Pesquisa e Inovação

Inscrições abertas para a Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer

19/10/2018

14:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer. A formação, desenvolvida em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e com a Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, teve início em 2013 e conta com profissionais de quatro cursos da área da saúde (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição). Interessados podem fazer a inscrição em www.upf.br/ingresso/residencia até o dia 14 de novembro.

O curso, com duração de 24 meses, é destinado a profissionais graduados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. No total, são oferecidas 10 vagas, assim distribuídas: 4 vagas para enfermeiros, 2 vagas para farmacêuticos, 2 vagas para fisioterapeutas e 2 vagas para nutricionistas. A seleção é composta de duas etapas. A primeira, presencial, é constituída pela prova escrita teórico-objetiva, com peso 5,0, e com 40 questões. A segunda etapa, também presencial, reúne uma defesa oral do memorial descritivo, com peso 2,5, e a avaliação de currículo, com peso 2,5.

A residência ocorrerá na UPF, no HSVP e na Prefeitura de Passo Fundo, totalizando 60 horas semanais de atividades teóricas e práticas em tempo integral, com dedicação exclusiva ao programa de residência.

Sobre o Programa de Residência
O Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer é concebido dentro dos princípios e das diretrizes do Sistema Único de Saúde, visando à realidade local e regional quanto ao atendimento de saúde dos usuários do sistema. Tem como objetivo capacitar e especializar profissionais das diferentes áreas para atuarem, a partir de práticas interdisciplinares e multiprofissionais, no cuidado integral à saúde das pessoas, com habilidades para proceder à intervenção crítica na organização do processo de trabalho, buscando a melhora da qualidade de saúde e de vida da população.

Mais detalhes e o edital de seleção podem ser consultados em www.upf.br/ingresso/residencia.