Ensino

Inscrições abertas para a Especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas da UPF

13/01/2020

08:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Corpo docente da pós-graduação é formado por doutores, mestres e profissionais farmacêuticos, biomédicos e médicos que são referência no RS. Inscritos até 6 de fevereiro recebem um desconto de 10% na matrícula

Capacitar os profissionais com conhecimento clínico, revisando e aprimorando o aprendizado dos princípios fisiopatológicos que envolvem o diagnóstico laboratorial é o que propõe a Especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas da Universidade de Passo Fundo (UPF). O curso, com inscrições abertas no site www.upf.br/ensino, encontra-se na 4ª edição.

Ligada ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UPF, a formação é destinada para aqueles que atuam em laboratório de análises clínicas, clínicas e hospitais, farmacêuticos, biomédicos, médicos e biólogos (bacharelado), e interessados em fisiopatologia, exames laboratoriais e análises clínicas. Dentre os objetivos, a especialização visa aprofundar o estudo dos métodos de diagnóstico laboratoriais para diversas doenças adquiridas, congênitas ou infecciosas, correlacionando com a fisiopatologia, e capacitar profissionais no estudo da gestão de laboratórios mediante a oferta de disciplinas de gestão de laboratório e de controle de qualidade.

O curso é coordenado pelo professor Dr. Luciano de Oliveira Siqueira, que destaca os diferenciais da pós-graduação. “Existe a questão interprofissional, na qual a especialização é constituída de um corpo docente altamente qualificado, formado em sua maioria por doutores e mestres e por profissionais farmacêuticos, biomédicos e médicos de referência no Rio Grande do Sul nos assuntos das disciplinas que ministram. Mais de 2/3 dos nossos professores são de outras instituições de ensino superior, e as disciplinas contemplam subespecialidades dentro das análises clínicas”, relata.  

Inscrições com desconto na matrícula
As inscrições para os interessados em ingressar na formação podem ser feitas até 6 de março, no endereço eletrônico www.upf.br/ensino. Inscritos até 6 de fevereiro têm direito à um desconto de 10% na matrícula. Egressos UPF que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%.

Informações
A Especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas possui a duração de 18 meses. As aulas ocorrerão quinzenalmente, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde, nas dependências do ICB, Campus I da Instituição.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8317, e-mail icbpos@upf.br e nesta página.