Ensino

Inscreva-se para as especializações e MBAs da UPF

19/12/2019

14:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Cursos contemplam várias áreas do conhecimento. Quem se inscrever até 7 de janeiro recebe um desconto de 20% na matrícula

Pensando em oportunizar aos profissionais das mais diversas áreas a possibilidade de aprofundar o conhecimento já para o início de 2020, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas em vários cursos de especialização e MBA. Para quem realizar a inscrição até o dia 7 de janeiro no site www.upf.br/ensino, haverá desconto de 20% na matrícula. Para os inscritos de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, o desconto será de 10%. Os egressos UPF que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%.

Nos cursos voltados à área do Direito, ainda é possível usufruir de um desconto de 10%, a partir de uma parceria com a OAB. Esse desconto é extensivo a associados à Ordem e a seus dependentes.

Confira os cursos oferecidos:

Especialização em Proteção de Plantas
A formação é voltada para engenheiros agrônomos, florestais, agrícolas e ambientais; biólogos e outros profissionais de nível superior de áreas afins que atuam em assistência, consultoria e planejamento agrícola e ambiental, na produção agrossilvopastoril, na indústria e no comércio de insumos; além de pessoas físicas que atuam em empresas públicas ou privadas (cooperativas, empresas de insumos, entre outras).

Especialização em Bioética e Ética Aplicada – EaD
Profissionais das áreas da saúde, Direito, docência e gestão são o público-alvo do curso, que é ofertado na modalidade Educação à Distância (EaD) e promove estudos teóricos e pesquisas sobre o tema em questão, partindo da premissa do cuidado com a vida humana e não humana, objetivando o despertar da consciência para a responsabilidade e o respeito pela vida nas mais variadas esferas do conhecimento.

Especialização em Audiologia 
Graduados em Fonoaudiologia são convidados a conhecer a Especialização em Audiologia. O curso se propõe a instrumentalizar fonoaudiólogos para práticas em audiologia nas dimensões teórica, prática e ética, além de estimular a construção de propostas inovadoras em atendimento nos diferentes ciclos da vida e preparar profissionais para o trabalho de prevenção, diagnóstico e reabilitação em audiologia.

Especialização em Auditoria e Perícia
A especialização em Auditoria e Perícia aprofunda e aperfeiçoa conhecimentos específicos, no âmbito do curso, para uma melhor atuação dos profissionais no mercado, nas atividades de auditoria e perícia. Repensa fundamentos sobre a função do auditor independente, do auditor interno e do perito, tendo como base uma nova hermenêutica que viabilize a atuação com competência, desenvolvendo novos conhecimentos, assimilando novas técnicas dentro de uma filosofia de excelência profissional, na busca da qualidade, da eficiência, eficácia e efetividade na prestação de serviços às empresas e à sociedade.

Voltado para contadores, auditores, controladores internos e peritos, o curso também tem como público-alvo os graduados em Contabilidade, Administração, Economia e áreas afins.

Especialização em Controladoria e Gestão Tributária
O curso oportuniza aos profissionais das áreas contábil, administrativa, econômica e outras correlatas o aperfeiçoamento e a obtenção de novos conhecimentos e técnicas de controladoria e gestão tributária, contribuindo para o processo de gestão de empresas públicas e privadas.

Especialização em Ciências Criminais e Advocacia
A especialização apresenta uma série de disciplinas de ensino concatenadas que almejam proporcionar aos estudantes aprendizado funcional quanto a técnicas e necessidades relativas à prática da advocacia criminal, englobando caracteres legais e doutrinários (teoria) que não podem ser desvinculados dos demais elementos oriundos da prática forense e das ciências criminais.

Especialização em Direito Processual Civil na Prática
Voltada para graduados em Direito, professores, servidores públicos, serventuários da Justiça e demais profissionais atuantes na área jurídica, a especialização capacita profissionais da área de Direito para o exercício de atividades jurídicas, propiciando aos participantes condições para vencer os desafios próprios de um mercado em constante transformação e crescimento, por meio do ensino dos mais avançados conceitos e práticas do direito processual civil. Para tanto, tem por escopo aprofundar os conhecimentos sobre direito processual civil, oportunizando estudos, análises e vivências práticas, simuladas ou não, complementadas pela troca de experiências, o que torna o curso bastante diferenciado daquilo que tradicionalmente é oferecido pelo mercado.

Especialização em Educação de Jovens e Adultos – EaD
O curso forma especialistas para a educação do público jovem e adulto, a partir da construção e da compreensão de conhecimentos que envolvem essa modalidade de ensino, na perspectiva da gestão democrática, como mediadores da aprendizagem, proporcionando-lhes subsídios necessários para a qualificação e o exercício profissional.

A especialização é voltada para profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos em espaços escolares ou não escolares, empresas, instituições prisionais, ONGs e movimentos sociais. Além disso, graduados que desejam qualificar-se profissionalmente por meio de uma especialização são convidados a ingressar no curso.

Especialização em Engenharia de Manutenção Industrial
A especialização forma profissionais de alto nível, com competência para conduzir a manutenção industrial nas plantas industriais, nos sistemas complexos de produção e fabricação, nos ambientes de serviços das organizações e nas atividades relacionadas à manutenção.

Podem inscrever-se profissionais que atuam em empresas nas áreas de gestão e manutenção industrial, administradores, engenheiros, tecnólogos, educadores e profissionais com curso superior e áreas afins, além de graduados em Engenharia, Administração, Contábeis e Educação.

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
A especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da UPF tem como objetivo formar engenheiros de segurança do trabalho capazes de observar as medidas necessárias e de proceder à fiel observância dos preceitos legais e regulamentares sobre segurança do trabalho. A formação capacita esses profissionais para adotar medidas para eliminar ou neutralizar a insalubridade e as condições inseguras de trabalho, nas fases de planejamento, implantação, utilização e manutenção das obras de engenharia. Além disso, os prepara para determinar os procedimentos que deverão ser adotados em caso de acidente do trabalho, promovendo, assim, a saúde e a integridade do trabalhador no local de trabalho.

A especialização é voltada para graduados nos cursos de Engenharia e Arquitetura com registro no Crea ou CAU.
 
Especialização em Indústria 4.0
A especialização visa qualificar os profissionais em projeto, fabricação, simulação e análise de produtos inteligentes na era da Indústria 4.0. Além disso, visa à otimização e ao gerenciamento moderno na produção inteligente na era da Indústria 4.0 e à qualificação dos profissionais em tecnologia de informação moderna e sua aplicação em indústria moderna. 

O curso tem como público-alvo profissionais que atuam em indústrias, educação, administração, consultoria, serviços públicos ou privados, além de graduados em Engenharia, Computação, Agronomia, Administração ou áreas afins. Para esta especialização, as inscrições podem ser feitas até 6 de abril.

Especialização em Língua Espanhola – EaD
A especialização proporciona a ampliação de conhecimentos, a reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira e o acesso a práticas inovadoras para o ensino de língua espanhola.

Especialização em Ensino de Ciências Humanas – EaD
 A especialização em Ensino de Ciências Humanas propicia uma formação interdisciplinar com ênfase na discussão de conteúdo, metodologias e projetos que contribuam para a renovação dos fundamentos teóricos e metodológicos das ciências humanas.

Especialização em Endodontia
Em sua 13ª edição, o curso oferece ao cirurgião-dentista atualização e treinamento através da absorção dos avanços técnicos, científicos e culturais de sua área, objetivando o trabalho em clínicas particulares e/ou de serviço público. Profissionais que atuam em clínicas e/ou consultórios particulares e na rede pública de serviços e cirurgiões-dentistas devidamente registrados no Conselho Regional de Odontologia são o público-alvo da formação. As inscrições para este curso podem ser efetivadas até 6 de fevereiro.

Especialização em Ensino de Astronomia
O curso oportuniza a qualificação dos profissionais da educação básica nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências, História, Geografia e Pedagogia para a docência nos anos iniciais, promovendo discussões em torno do ensino de astronomia de forma envolvente, prática, contextualizada e interdisciplinar, com as estratégias e as ferramentas educacionais que contribuem para a melhoria do processo de ensino nas escolas.

Especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas
Capacitar os profissionais com conhecimento clínico, revisando e aprimorando o aprendizado dos princípios fisiopatológicos que envolvem o diagnóstico laboratorial é o que propõe a especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas da UPF. Ligada ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB), a formação é destinada para aqueles que atuam em laboratório de análises clínicas, clínicas e hospitais, farmacêuticos, biomédicos, médicos e biólogos (bacharelado) e interessados em fisiopatologia, exames laboratoriais e análises clínicas.

MBA em Economia e Gestão Empresarial
O MBA é oferecido para profissionais com formação na área de ciências sociais aplicadas, como Administração, Ciências Contábeis, Economia e Comércio Exterior. Além dessas áreas, o curso está direcionado para profissionais de Engenharia da Produção, bem como para qualquer profissional em nível superior, desde que esteja atuando na área de economia e gestão empresarial.

MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas
O MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas desenvolve uma visão integrada e eficiente de gestão, capacitando os participantes em diversas áreas envolvidas em um negócio e habilitando esses profissionais para o uso de ferramentas e estratégias atuais de gestão.

Voltado para micro e pequenos empresários, profissionais e empreendedores que buscam aperfeiçoamento profissional e acadêmico, o MBA também abre espaço para graduados em qualquer curso ou de tecnólogo reconhecido pelo MEC.

MBA em Marketing e Gestão de Negócios
O MBA em Marketing e Gestão de Negócios capacita empreendedores, executivos, representantes comerciais, assessores de empresas privadas e de instituições públicas, bem como profissionais liberais que exercem ou pretendem exercer atividades de marketing em organizações (indústria, comércio e serviços) a gerenciar e tomar decisões de marketing que aprimorem a gestão do negócio.

MBA em Gerenciamento de Projetos
O curso capacita profissionais para planejar, executar e controlar projetos, utilizando as boas práticas que compõem o gerenciamento de projetos.

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
O MBA capacita os profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, na gestão de pessoas nas organizações públicas ou privadas, oriundos das mais diferentes áreas de formação, propiciando conhecimentos atualizados e contribuindo para a formação continuada.