Extensão

Inscreva-se na próxima turma do curso de extensão “Rotulagem de Alimentos”

12/05/2022

08:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Formação é voltada a estudantes e profissionais da área

A rotulagem é a primeira impressão do consumidor com o produto. Por meio dela, o produtor consegue se comunicar com o consumidor, de maneira a levar segurança e confiança para o consumo daquele alimento, podendo fidelizar o cliente através do rótulo com todas as informações corretas e adequadas àquele produto. Com o propósito de fornecer conhecimento sobre o assunto para profissionais e estudantes da área, a Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para a segunda edição do curso de extensão “Rotulagem de Alimentos”.

A formação, que será desenvolvida nos dias 8 e 9 de agosto, das 19h às 23h, na modalidade on-line, está com inscrições abertas AQUI até 3 de agosto.

As aulas serão ministradas pela professora Dra. Mariana Dias Antunes Porto, que abordará diversos conteúdos, como: alguns alertas obrigatórios (glúten, lactose, alergênicos, transgênicos, alimentos irradiados, mudança na quantidade de produto, declaração sobre nova fórmula); rotulagem nutricional; regulamentos técnicos de produtos de origem animal; informações obrigatórias (conceitos básicos, princípios gerais, órgãos regulamentadores; entre outros); alimentos para fins especiais e para dietas com restrição de lactose.

Serviço
O quê: curso de extensão “Rotulagem de Alimentos”
Inscrições: até 3/8, AQUI
Realização: 8 e 9 de agosto, das 19h às 23h
Ministrante: Dra. Mariana Dias Antunes Porto
Modalidade: on-line
Carga horária: 8h
Investimento: R$ 200,00. A comunidade acadêmica da UPF tem direito a 10% de desconto se o pagamento for à vista, e o público em geral recebe desconto de 5%
Informações: (54) 99636-4682