Pesquisa e Inovação

Incubadora da UPF recebe inscrições para novas empresas incubadas

24/09/2019

14:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

A Incubadora de Empresas da UPF inscreve para pré-incubação e incubação de empresas. O edital tem por objetivo selecionar propostas ou empresas para que usufruam de serviços, suporte e infraestrutura, objetivando a sua consolidação no mercado, desde que se enquadrem nos critérios: empresa inovadora e de base tecnológica e empresa de impacto.

O intuito da Incubadora é o de promover o empreendedorismo inovador, que gere desenvolvimento científico e tecnológico e impulsione o desenvolvimento regional sustentável. A pré-incubação compreende processos de consultoria e mentoria, com carga horária de até 20 horas, com vistas à tomada de decisão, pelo empreendedor, sobre a criação de uma empresa inovadora e de base tecnológica. Podem se candidatar à pré-incubação estudantes, professores e funcionários da UPF e pessoas da comunidade.

A incubação é o processo de apoio e promoção de condições favoráveis ao desenvolvimento e crescimento de empresas nascentes ou iniciantes. A incubação compreende suporte operacional (infraestrutura física, serviços básicos, suporte técnico e administrativo), suporte estratégico (treinamento e capacitação, consultoria, mentoria e intercâmbio com especialistas) e suporte tecnológico (facilidade de acesso a equipamentos e infraestrutura laboratorial e a treinamentos de caráter tecnológico). Podem se candidatar à incubação empresas nascentes ou iniciantes, devidamente registradas.

Inscrição
Os candidatos para a pré-incubação e para a incubação devem preencher e encaminhar para o e-mail incubadora@upf.br o formulário específico da modalidade de interesse, disponível na página www.upf.br/conecta/incubadora/documentos. Para a pré-incubação, serão avaliadas, de forma qualitativa, ideias e projetos inovadores e sua aderência à Incubadora da UPF. A avaliação será presencial, com agendamento prévio, não sendo obrigatória a realização de apresentação formal pelo proponente. Já para a incubação, as empresas candidatas serão avaliadas de acordo com os eixos: empreendedor, tecnologia, capital, mercado e gestão. A avaliação será presencial, com agendamento prévio, sendo obrigatória a realização de apresentação formal pelo proponente para uma banca avaliadora.

Os resultados dos processos seletivos para pré-incubação e incubação serão divulgados por e-mail, diretamente aos interessados, em até cinco dias úteis. Havendo mais de um inscrito no período, os resultados serão divulgados no site da Rede de Inovação Conecta UPF.

O edital com todas as informações pode ser acessado em www.upf.br/conecta.