Pesquisa e Inovação

II Simpósio da Rede de Programas Interdisciplinares em Envelhecimento tem participação do PPGEH

29/10/2018

14:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Universidade de Passo Fundo (PPGEH/UPF) foi representado no II Simpósio da Rede de Programas Interdisciplinares em Envelhecimento 2018 (Reprinte). Realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na Universidade Católica de Brasília (UCB), o evento teve o objetivo de socializar as pesquisas entre os programas de pós-graduação (PPGs) em envelhecimento do Brasil, fomentando parcerias para o desenvolvimento de projetos interinstitucionais e para a produção do conhecimento na área do envelhecimento.

A programação contou com a palestra “Tecnologias computacionais para o monitoramento e a reabilitação de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis”, proferida pela coordenadora do PPGEH, professora Dra. Ana Carolina Bertoletti De Marchi. Ainda, os mestrandos Eduardo dos Santos de Lima e Dione Maria Setti Frizon apresentaram trabalhos durante o Simpósio.

Segundo Ana Carolina, são 12 PPGs integrantes da Reprinte. “Muitas parcerias foram estabelecias na ocasião, assim como aconteceu em 2017, na PUCRS. Os resultados dessas parcerias já estão sendo positivos, com a aprovação de projetos financiados e publicações”, comentou ela, destacando que o trabalho “Uso de soluções e-Health para o monitoramento das condições de saúde de pacientes hipertensos”, de sua autoria e de Raquel Debon e Simiane Volpi, recebeu menção honrosa.