Pesquisa e Inovação

Ideathon UPF Carazinho ocorre nesta terça (25)

25/10/2022

16:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento, que foca no empreendedorismo e na inovação, contará com a participação de estudantes do Ensino Médio

A Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios da Universidade de Passo Fundo (Esan/UPF) promove, na noite desta terça-feira, 25 de outubro, o Ideathon UPF Carazinho. O evento, com abertura oficial marcada para às 19h30min, no Campus Carazinho, deve reunir aproximadamente 200 estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio em atividades e dinâmicas de inovação.

Mobilizar pessoas da comunidade regional para buscar soluções criativas e inovadoras, visando promover o desenvolvimento de emprego e renda, por meio do desenvolvimento das capacidades empreendedoras e criação de novos negócios é o objetivo do Ideathon. Segundo o professor Me. Anderson Neckel, a intenção é fazer com que os alunos pensem e reflitam sobre novos modelos de negócios. “Os participantes terão a noite de hoje para pensar em novas ideias que possam ser implementadas na estrutura multicampi, em Carazinho. Também desejamos fortalecer a cultura empreendedora das pessoas e dos jovens, e que possivelmente eles possam vir para a Universidade para cursar seu curso de graduação com um olhar diferente para tudo aquilo que a gente tem a oferecer enquanto Instituição”, comenta.

Os projetos vencedores do Ideathon serão premiados. O 1º lugar ganhará R$ 1.500,00 e o 2º R$ 1.000,00. São parceiros da UPF na realização do evento em Carazinho: Sicredi, CDL e ACIC.

Mais informações podem ser obtidas AQUI.