Cultura

Grupos do XIV Festival Internacional de Folclore irão visitar o MHR

06/08/2018

16:42

Por: Contribuição: Franciele Moraes/ Edição: Assessoria de Imprensa

Fotos: Diogo Zanatta

O XIV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo ocorre entre os dias 17 e 25 de agosto. Um dos apoiadores do Festival, o Museu Histórico Regional (MHR), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), irá receber a visita de grupos que participarão do evento.

As visitas programadas para as exposições do MHR, em agosto, iniciam no dia 18, com o grupo indígena Benjamim Constant. No dia 20, os grupos do México, Chile e São Paulo; dia 21, os grupos da Colômbia, África do Sul e Polônia; dia 22, os grupos do Equador, Estados Unidos e Argentina; dia 23, os grupos de Minas Gerais, Peru e França; dia 24, os grupos da Bolívia, Maranhão e Eslováquia, e dia 25 de agosto o grupo indígena Vicente Dutra.

O Festival Internacional do Folclore é organizado pela Associação de Organizações de Festivais Folclóricos do Rio Grande do Sul (AOFFERS). Seu principal objetivo é promover o intercâmbio cultural entre os diferentes grupos de folclore e respectivos países e estados participantes dos festivais. Também visa sensibilizar a comunidade da importância da integração dos povos, através do cultivo da arte e da história dos países e estados participantes dos festivais.