Ensino

Gepid promove Ciclo de Webinars

05/06/2020

11:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Transmissões das lives iniciam em 25 de junho

O Grupo de Pesquisa em Cultural Digital (Gepid) da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove o Ciclo de Webinars Virtualidades da Cultura Digital na Educação. Integrando o conjunto de ações que o Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) realiza em comemoração aos seus 50 anos, a atividade consiste em transmissões ao vivo e semanais – sempre nas quintas-feiras, das 18h30min às 19h - de discussões relacionadas a questões pertinentes à cultura digital na educação e já tratadas em pesquisas desenvolvidas e em desenvolvimento pelos pesquisadores do Gepid.

As lives dos webinars serão transmitidas pelos canais do Gepid e do Seminário Nacional de Inclusão Digital (Senid) no Facebook e no Youtube. No total, são 26 webinars. O primeiro deles acontece no dia 25 de junho, com a participação do professor Dr. Adriano Canabarro Teixeira.

Temáticas como “Proposta de um rover baseado em robótica livre para o ensino de física”, “O uso da programação de computadores no desenvolvimento da percepção musical” e “Os caminhos da leitura: as estratégias de leitura mobilizadas por estudantes na interação com a narrativa transmídia” estão entre as que devem ser exploradas durante o Ciclo. A programação completa pode ser conferida aqui.