Ensino

FUPF firma convênio com Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS

04/12/2018

16:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Advogados associados à OAB terão desconto nos cursos de especialização da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) firmou um convênio com a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), pertencente ao Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para a concessão de desconto em cursos de especialização ofertados pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF). A formalização foi realizada na segunda-feira, 3 de dezembro, na Unidade Acadêmica, marcando o início da nova parceria que permitirá um desconto de 10% no valor da mensalidade do curso. 

Para o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva, essa é uma parceria importante para a UPF. “Esse convênio é muito importante, pois a OAB é a entidade máxima dos advogados. Ele nos conecta com a entidade maior da categoria e permite que ofereçamos cursos de qualidade e condições especiais aos advogados, o que representa um grande avanço para a FD”, comentou. 

Segundo o coordenador da Divisão de Pós-Graduação lato sensu, professor Me. Marcos José Brusso, o convênio vem dar mais oportunidade para que os advogados associados à OAB tenham um acesso diferenciado aos cursos de especialização da UPF. “A UPF tem uma trajetória consolidada no ensino e na pós-graduação lato sensu. Há mais de 30 anos oferecemos cursos na área de especialização e, mais recentemente, MBAs. A Faculdade de Direito também tem uma tradição muito forte tanto em formar pessoas quanto em atraí-las de volta para que complementem sua formação ”, pontuou.

O diretor da FD, professor Me. Edmar Vianei Marques Daudt, destacou a necessidade do constante aperfeiçoamento para o profissional do Direito. “Nós sabemos que atividade jurídica exige o constante aperfeiçoamento e a UPF, por meio da FD, tem se destacado no oferecimento de muitos cursos, dentre os quais se inclui o mestrado”, pontuou.

Parceria de sucesso
Conforme o presidente da OAB Subseção de Passo Fundo, Me. Luciano de Araujo Migliavacca, com a parceria, os aproximadamente 2,4 mil advogados associados à entidade poderão usufruir de benefícios para aperfeiçoamento profissional. “É uma campanha que estamos realizando há algum tempo e já realizamos vários convênios. A OAB tem toda uma referência enquanto ensino e os cursos de especialização servem como parâmetro, como referência para os advogados poderem ter essa atualização”, disse. 

A coordenadora da pós-graduação de lato-sensu em Direito, professora Me. Edimara Sachet Risso, destacou que a solenidade marcou também o lançamento oficial da abertura das inscrições para os sete cursos de especialização oferecidos para o próximo semestre na área do Direito pela UPF. “Comunicamos à comunidade jurídica passo-fundense e a todo o Rio Grande do Sul a existência desse convênio para concessão de bolsas de estudos, em forma de benefícios nos cursos de especialização na pós-graduação da Faculdade de Direito”, observa. 

A solenidade também contou com a presença de professores e da presidente eleita para o próximo triênio da OAB Subseção de Passo Fundo, Morgana Bordignon, e do conselheiro estadual para o próximo triênio, Flávio Benvegnu Júnior. “O convênio é de suma importância não somente para a subseção de Passo Fundo, mas também de todo o estado, porque é de vital importância que os advogados e as advogadas se aprimorem, tenham condições de prestar um melhor serviço para seus clientes e é só a partir de um estudo, de uma especialização, que conseguimos realizar isso”, disse Benvegnu Júnior. 

Mais informações sobre o convênio podem ser obtidas com a OAB Subseção Passo Fundo ou com a secretaria da FD. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (54) 3316-8175. 

Confira as Especializações oferecidas pela Faculdade de Direito UPF
Especialização em Comunicação e Resolução de Conflitos: Mediação, Negociação e Arbitragem
Especialização em Gestão e Direito Municipal
Especialização em Direito do Trabalho Contemporâneo, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário e Prática Previdenciária
Especialização em Direito do Trabalho Contemporâneo, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário e Prática Previdenciária (Soledade)
Especialização em Direito Processual: Civil, Penal e Trabalho Contemporâneo (Casca)
Especialização em Direito Processual: Civil, Penal e Trabalho Contemporâneo (Sarandi)
Especialização em Direito processual Civil na Prática

As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.upf.br/ensino. Todas as informações relativas a cada curso estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico da inscrição. A seleção dos inscritos será no dia 18 de março de 2019 e os selecionados serão divulgados no dia 19 do mesmo mês. As matrículas ocorrem de 1º a 8 de abril de 2019 e as aulas iniciam no dia 12 de abril. Outras dúvidas também podem ser sanadas em contato pelo telefone (54) 3316-8100.