Ensino

Fear UPF promove solenidade de formatura

13/08/2018

14:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

A Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) promoveu, na sexta-feira, 10 de agosto, a solenidade de colação de grau em gabinete dos cursos da Unidade Acadêmica. A formatura foi realizada no Centro de Eventos da UPF e contou com a presença de amigos e familiares dos formandos. Receberam o grau 55 acadêmicos de nove cursos: Arquitetura e Urbanismo (6 formandos), Engenharia Ambiental (8 formandos), Engenharia Civil (5 formandos), Engenharia de Produção (8 formandos), Engenharia de Produção Mecânica (2 formandos), Engenharia Elétrica (6 formandos), Engenharia Mecânica (16 formandos), Tecnólogo em Design de Produto (2 formandos) e Fabricação Mecânica (2 formandos).

A solenidade foi conduzida pela diretora da Fear, professora Dra. Vera Maria Cartana Fernandes. “A cada ano, tem aumentado o número de alunos que optam por fazer a formatura em gabinete, deixando de fazer aquela formal”, frisa.

Para o formando do curso de Engenharia de Produção, Leonardo Mecca Rampanelli, o momento é de alegria. “É bastante gratificante chegar nesse momento, principalmente porque é um curso extremamente difícil, por trabalhar com gestão, com variáveis diferentes, atuando em algumas áreas que as outras engenharias não trabalham. Além disso, o sentimento pessoal de estar concluindo uma graduação é muito bom, é um dia para comemorar”, comenta. 

A felicidade do dever cumprido e por estar encerrando um ciclo de aprendizado é destacada pelo formando em Engenharia Civil, Elton Zanatta. “É um orgulho chegar nesse momento, pela caminhada, pelo esforço, com o sentimento de ter cumprindo a tarefa”, afirma.