UPF Solidária

Estudantes de Medicina da UPF realizam campanha para auxiliar profissionais da saúde

06/05/2020

18:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Ação do Bem tem o objetivo de comprar 750 máscaras para o Hospital São Vicente de Paulo

O Brasil enfrenta a pandemia da Covid-19 com muitos exemplos positivos que promovem o auxílio a famílias, hospitais e profissionais de saúde. Uma iniciativa dos estudantes do curso de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Associação Atlética Acadêmica Gaúchos de Passo Fundo (AAAGPF), está promovendo uma campanha para auxiliar os profissionais da saúde, por meio de uma Ação do Bem. A campanha é realizada em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e visa a compra de 750 máscaras para auxílio no trabalho dos profissionais da saúde do hospital.

De acordo com a estudante do 7º nível do curso de Medicina e coordenadora da AAAGPF do Bem, Amanda Lappe Guasso, o HSVP é considerado um polo no atendimento à Covid-19 em Passo Fundo e região e por esse motivo é muito importante a ajuda, para auxílio aos profissionais que prestam atendimentos médicos. “Quero convidar vocês a continuar participando da nossa ação da AAAGPF do Bem. A doação pode ser de qualquer valor e é realizada por meio de uma plataforma on-line. Lembrando que quanto antes arrecadarmos, antes poderemos entregar essas máscaras”, disse Amanda.

A doação pode ser realizada por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Acesse o link https://abacashi.com/p/aaagpfdobem_hsvp e faça sua doação.