Universidade

Estudantes de graduação e pós-graduação voltam às aulas na UPF

02/08/2022

09:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo e Pedro Bregolin

Segundo semestre letivo inicia nesta terça-feira, 2 de agosto, em toda a estrutura multicampi. Programação de volta às aulas inicia na próxima semana

Dia de reencontro para os estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF). Nesta terça-feira, dia 2 de agosto, foram retomadas as atividades para o segundo semestre letivo em Passo Fundo. À noite, as aulas retornam também nos Campi de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. A data também marca a recepção dos novos estudantes que ingressaram na Instituição no último processo seletivo.

Para que tudo ocorra bem, os estudantes devem ficar atentos às orientações enviadas pela coordenação do curso e pelos professores pelo e-mail institucional ou aplicativo Sou UPF. Os novos acadêmicos ainda podem conhecer mais sobre a vida acadêmica e tirar dúvidas por meio do e-book disponível no site da UPF

Programação especial
Durante a primeira semana de aulas, os acadêmicos serão recebidos em seus respectivos cursos pelo coordenador e professores. Já a partir do dia 8 de agosto, uma programação especial vai ocorrer em toda a estrutura multicampi. Ao longo da semana, os estudantes vão ser convidados a participar de diferentes atividades de boas-vindas e integração. 

Uma nova Universidade
Tanto os estudantes que estão retornando, quanto os bixos, vão ingressar em uma Instituição com uma nova configuração administrativa. A partir deste semestre, a UPF passa a contar com seis Unidades Acadêmicas, contemplando todos os cursos de graduação, além da pós-graduação lato sensu, dos mestrados e doutorados. As escolas ganharam novas denominações e novos gestores.

Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios (ESAN) – professora Cleide de Fátima Moretto
Escola de Ciências Jurídicas (ECJ) – professor Rogerio da Silva
Escola de Medicina (FAMED) – professor José Basileu Caon Reolão
Instituto da Saúde (IS) – professor Fabiano Chiesa
Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC) – professor Luiz Marcelo Darroz
Instituto de Tecnologia (ITEC) – professor Carlos Leonardo Sgari