Ensino

Estudante do curso de Medicina da UPF realiza estudos em Israel

11/02/2020

10:11

Por: Assessoria de Imprensa

Com o desejo de retornar para o local de nascença de sua família, Marlinton Moreira Karlinski Waldorf, acadêmico do curso de Medicina na Universidade de Passo Fundo (UPF), se inscreveu para os programas de inverno da Universidade de Tel Aviv e da Yeshiva da Universidade Hebraica de Jerusalem. As Universidades têm foco no estudo judaico do conflito Israel x Palestina.

Filho de mãe judaica, Marlinton, sempre guardou esse desejo de retorno consigo. “Durante toda a minha adolescência, eu sentia que deveria um dia retornar para o local onde dá jus a toda a nossa história, que é Israel. Eu não imaginava que seria aceito, porque embora tenha vindo de uma família judaica e tenha orgulho de ser judeu, nunca fui de fato religioso. Até agora, essa foi uma das viagens que mudou o meu conceito sobre tudo que tinha visto”, relata o acadêmico, que usa Baruch como seu nome judaico. 

Para participar do Programa, Marlinton não precisou trancar a graduação, já que o mesmo ocorreu de dezembro a janeiro, época de férias. Estudante do 5º semestre, com o fim do Programa, Marlinton está realizando estudos Yeshiva na Hebrews University e retorna para Passo Fundo no próximo dia 26. “Por vezes, vi casos médicos que diferem muito dos nossos no Brasil e como o sistema funciona. Isso me dá motivação para voltar ao Brasil com muitas ideias”, comenta. Ideias estas que Marlinton pretende pôr em prática assim que chegar em solo gaúcho.

Confira as imagens: