Cultura

Estudante de Medicina Veterinária da UPF realiza intercâmbio em Portugal

18/09/2025

15:33

Por: Assessoria de Imprensa

A acadêmica Larissa Gewehr Lutz, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF), está realizando intercâmbio na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, Portugal. A experiência internacional permite que a estudante vivencie uma nova rotina acadêmica, cultural e social em um dos principais centros de ensino superior do país.

Segundo Larissa, o intercâmbio tem sido uma oportunidade enriquecedora:  “Realizar um intercâmbio é uma experiência incrível e enriquecedora. Adaptar-se a um novo país, cidade, universidade e rotina é desafiador, mas justamente esses aspectos tornam a vivência fantástica e inesquecível. Vila Real é uma cidade acolhedora, segura e repleta de pontos turísticos e históricos para conhecer”, comenta.

A estudante também ressalta a estrutura da universidade portuguesa: “A UTAD possui um campus amplo, organizado e com excelente estrutura. Ainda não iniciei as práticas no Hospital Veterinário, mas estou animada para isso. Nas aulas teóricas, o sotaque exige atenção, mas não impede o aprendizado. Os colegas são receptivos e a convivência com outros intercambistas torna tudo ainda mais especial”, conta.
 

INSCREVA-SE