Ensino

Especializações e MBAs: forte relação com o mercado de trabalho

21/01/2020

13:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Cursos de pós-graduação lato sensu proporcionam crescimento profissional. UPF está com inscrições abertas para especializações e MBAs

Dados de uma pesquisa do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), apresentada no ano passado, mostram que os cursos de pós-graduação lato sensu têm sido bastante procurados nos últimos anos no Brasil: o número de estudantes que cursam especializações aumentou em 74% entre 2016 e 2019. Fatores como a crise econômica e o medo de desemprego justificam esse índice.

De acordo com o coordenador da Divisão de Pós-Graduação lato sensu da Universidade de Passo Fundo (UPF), professor Me. Marcos José Brusso, atualmente, uma das preocupações das pessoas neste contexto se refere à manutenção e à ascensão do emprego, o que possibilita um crescimento profissional no mercado de trabalho. “Nesse sentido, a pós-graduação lato sensu torna-se importante. As empresas e organizações estão passando por um processo de transformação muito grande, em função das novas tecnologias e das formas como a sociedade se comunica e interage. Isso demonstra que o que fazemos hoje, provavelmente não será mais desenvolvido daqui a poucos anos. Os cursos de especialização e MBA dão a oportunidade do aluno se atualizar e conhecer o que há de novo”, comenta.

Ainda segundo o docente, por voltar-se ao mercado de trabalho, a pós-graduação lato sensu envolve professores que estão dentro de empresas, trabalhando com inovação, que possuem conhecimento acadêmico, mas que também têm conhecimento prático do que é realizado para as organizações se adaptarem à todas essas transformações. “O profissional que é especialista já possui um diferencial perante aos demais, no sentido de poder se manter ou crescer onde está atuando”, destaca Brusso.

UPF oferece especializações e MBAs
Reconhecida pela qualidade de ensino e pela ampla infraestrutura, a UPF está atenta ao que o mercado de trabalho busca. Por isso, a Instituição oferta especializações e MBAs em diversas áreas do conhecimento.

As inscrições podem ser feitas no site www.upf.br/ensino. Inscritos até 6 de fevereiro recebem um desconto de 10% na matrícula. Egressos UPF que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%. Nos cursos voltados à área do Direito, ainda é possível usufruir de um desconto de 10%, a partir de uma parceria com a OAB. Esse desconto é extensivo a associados à Ordem e a seus dependentes.

Confira os cursos ofertados:
- Especialização em Proteção de Plantas
- Especialização em Bioética e Ética Aplicada – EaD
- Especialização em Audiologia
- Especialização em Auditoria e Perícia
- Especialização em Controladoria e Gestão Tributária
- Especialização em Ciências Criminais e Advocacia
- Especialização em Direito Processual Civil na Prática
- Especialização em Educação de Jovens e Adultos – EaD
- Especialização em Engenharia de Manutenção Industrial
- Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
- Especialização em Indústria 4.0
- Especialização em Língua Espanhola – EaD
- Especialização em Ensino de Ciências Humanas – EaD
- Especialização em Endodontia
- Especialização em Ensino de Astronomia
- Especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas
- MBA em Economia e Gestão Empresarial
- MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas
- MBA em Marketing e Gestão de Negócios
- MBA em Gerenciamento de Projetos
- MBA em Gestão Estratégica de Pessoas