Ensino

Especialização em Direito do Consumidor está com matrículas abertas

09/07/2021

16:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Curso destinado a advogados e profissionais do Direito acontece na modalidade híbrida

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com matrículas abertas para a Especialização em Direito do Consumidor. O Código de Defesa do Consumidor completa, em 11 de setembro de 2020, 30 anos de sua promulgação. A formação acontece na modalidade híbrida sendo destinada aos advogados e profissionais da área do Direito, que atuam na defesa de consumidores e fornecedores de forma judicial ou extrajudicial e que necessitam ter uma visão atualizada e prática das incidências do Código de Defesa do Consumidor e da Responsabilidade Civil. Os interessados podem se matricular AQUI até o dia 27 de agosto. 

A legislação é fruto da garantia do direito do consumidor como direito fundamental na Constituição Federal de 1988.  Ao longo das últimas três décadas houve uma grande transformação nas relações entre consumidores e fornecedores o que requer uma permanente atualização dos profissionais que atuam nas relações de consumo.

O curso tem como objetivo ampliar e desenvolver os conhecimentos obtidos na graduação, focando a área de relações de consumo em seus aspectos interdisciplinares, analisando os interesses contrapostos de consumidores e fornecedores com vistas a viabilizar formas de harmonização desses interesses, dentro das perspectivas da política nacional de relações de consumo adotada pelo Código de Defesa do Consumidor.

Como funcionam as aulas
O ensino híbrido é uma moderna modalidade de educação que visa unir o melhor dos dois mundos: a flexibilidade do ensino remoto e a riqueza de experiências da educação presencial com o auxílio de tecnologias de inovação para melhores resultados. Nesta modalidade, as atividades serão desenvolvidas na forma bimodal, contemplando as aulas presenciais e à distância.

Especialização em Direito do Consumidor  
Inscrições:
Até 27/08 
Matrículas: AQUI
Modalidade: Híbrida 
Duração: 15 meses 
Início das aulas: 10/09