Ensino

Especialização em Design de Games com matrículas abertas

14/04/2021

14:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Freepik

Interessados em cursar formação voltada para a área de design de jogos digitais têm até o dia 13 de maio para efetuar sua matrícula

Com o avanço da tecnologia e de novos meios de interação, a área do design de jogos digitais vem se destacando junto à indústria do entretenimento. Com o objetivo de oportunizar uma formação especializada, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está com matrículas abertas para Especialização em Design de Games. 

As matrículas podem ser realizadas AQUI até o dia 13 de maio. A Especialização ocorre na modalidade híbrida pelo período de 18 meses. Entre os diferenciais da formação está a promoção ao desenvolvimento de competências nas áreas de metodologia, gestão de projetos, criatividade e conhecimentos práticos voltados para a formação de um profissional que atue na área de design de jogos digitais e que seja, ao mesmo tempo, inovador, empreendedor, reflexivo e humanista.

Conceitos abordados
A Especialização aborda conceitos ligados às áreas de tecnologia da informação, design e comunicação, como diferentes estilos e narrativas de jogos; abordando também a programação estruturada e orientada a objetos para jogos; desenvolvimento de jogos para diferentes plataformas; desenvolvimento de jogos multiplayer; diferentes tecnologias empregadas em game engines. A modelagem de cenários e personagens, assim como a inteligência artificial voltada para o desenvolvimento de jogos; experiência do usuário e design de interfaces; gamificação; teoria, história e psicologia dos jogos, também serão temáticas abrangidas pela formação.

Egressos da UPF, cadastrados no Programa Elos, recebem desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Mais informações podem ser obtidas AQUI. A Universidade também oferece financiamento, por meio da parceria com a fintech de financiamento de pós-graduação Intersector. A simulação e a contratação do financiamento podem ser realizadas de forma on-line, diretamente pelo site www.intersector.com.br.

Especialização em Design de Games
Promove o desenvolvimento de competências nas áreas de metodologia, gestão de projetos, criatividade e conhecimentos práticos voltados para a formação de um profissional que atue na área de design de jogos digitais.
Modalidade: Híbrido
Coordenação curso: Me. Daniel Confortin  
Aulas quinzenais - sexta-feira à noite e sábados pela manhã e à tarde
Período: 18 meses
Saiba mais: Acesse o site https://www.upf.br/Pos/Cursos/especializacao-em-design-de-games