Ensino

Enade será neste domingo (24)

20/11/2019

10:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

UPF é uma das sedes da prova. Abertura dos portões está marcada para o meio-dia

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) acontece neste domingo, 24 de novembro. A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediará a prova, que tem abertura dos portões prevista para o meio-dia. O fechamento ocorre às 13h. Da Instituição, 22 cursos serão avaliados, envolvendo 1.200 estudantes. Todas as informações podem ser obtidas no site www.upf.br/enade.

O Enade é componente curricular obrigatório, conforme determina o § 5º do artigo 5º da Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, sendo a regularidade do estudante perante o Exame condição necessária para a conclusão do curso de graduação. A aplicação será em todo o país, com término marcado para as 17h30min. 

O que levar?
Caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente; documento oficial de identificação original com foto; carteira nacional de habilitação com fotografia ou RG (identidade funcional). É aconselhável ter em mãos o cartão de confirmação de inscrição.

A organização ressalta que quem chegar ao local de provas sem um documento válido deverá aguardar uma possível entrega do documento fora do local de provas. Não será aceito qualquer documento em formato eletrônico. Ainda, quem perdeu ou teve o documento roubado deverá apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação.