Ensino

Empresa Júnior aproxima estudantes da prática profissional e estimula o desenvolvimento de habilidades

22/09/2022

10:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti e Caroline Lima

Administrada por estudantes e professores do curso de Nutrição da UPF, empresa de consultoria desenvolve diversos projetos e serviços relacionados à alimentação

O compromisso em formar profissionais preparados e empenhados com a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas é elemento fundamental no curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF). Ao longo da caminhada acadêmica surgem muitas oportunidades e é buscando gerar conhecimento além da sala de aula, que a Nutrição Empresa Júnior da UPF desenvolve diversos projetos relacionados à alimentação.

Formada e administrada por acadêmicos e professores do curso, a empresa de consultoria sem fins lucrativos aproxima os estudantes da prática profissional estimulando o comprometimento, o senso crítico, comunicação, pró-atividade e responsabilidade.

“A empresa oportuniza aos acadêmicos experiência em captação e relações com os clientes e associados, no planejamento e execução de atividades de assessoria e consultoria e no processo de gestão como um todo”, explica a professora Me. Cintia Gris, uma das coordenadoras da Nutrição Empresa Jr.

Entre os serviços oferecidos estão coffee-break para eventos, assessoria para rotulagem de alimentos, elaboração de manual de boas práticas, minicursos e palestras na área de alimentação e nutrição, além de treinamentos para manipuladores de alimentos e assessoria para elaboração de cardápios. “Sobre os alimentos, além da qualidade sensorial, prezamos também pela segurança e qualidade nutricional”, destaca Cintia, pontuando que as opções ofertadas são cuidadosamente preparadas sob os preceitos de boas práticas de manipulação. “Procuramos ofertar opções integrais, ricas em fibras, preparadas com frutas e hortaliças frescas. Todas as preparações são feitas exclusivamente para o evento, buscando respeitar as preferências do cliente”, afirma.

Experiências profissionais na prática

Todos os serviços oferecidos pela Nutrição Empresa Jr. oportunizam aos estudantes vivenciar experiências profissionais e aprendizados na prática. “Fazer parte da Empresa Júnior de Nutrição me proporciona vivenciar algumas das atividades profissionais de um nutricionista estando ainda dentro da graduação. Além de preparar coffee breaks, nossa empresa também se encarrega de organizar eventos e cursos para dentro e fora da Universidade, o que possibilita experiências não só na área da nutrição, mas em outras áreas também, essencial para um bom desenvolvimento profissional após formada”, ressalta a acadêmica Kauany Ferreira Deicke, que faz parte da Empresa. “Sempre gostei de estar envolvida em atividades complementares e fazer parte da empresa é sempre estar envolvida em algo”, garante.

Quem pode solicitar os serviços

Qualquer pessoa, instituição ou empresa pode solicitar os serviços da Nutrição Empresa Jr. Os serviços possuem custos, porém, os valores costumam ser mais acessíveis quando comparados aos demais preços do mercado. Interessados devem fazer contato pelo e-mail nutricaoempresajr@gmail.com ou pelo Instagram da Nutrição Empresa Jr. Os acadêmicos interessados em fazer parte da Empresa podem se inscrever AQUI.