Ensino

Empreendedorismo digital é tema de palestra na UPF

14/11/2018

15:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia de Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF) promovem, no dia 26 de novembro, a palestra “Empreendedorismo digital: relatos de um case de sucesso”, com Erick Salgado. A atividade ocorre a partir das 19h30min, no auditório Professor Jair Bochi Cordeiro, no Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) da UPF. Não é necessário realizar inscrição.

Sobre o palestrante
Vindo dos Estados Unidos, Erick Salgado falará sobre sua trajetória, dificuldades, vitórias, experiências e filosofia de vida. O palestrante é o responsável por fundar, em 2008, a empresa eBusiness4us Inc., unindo marketing digital e empreendedorismo. Seu objetivo era o de transformar o mundo através do empreendedorismo usando o marketing digital como ferramenta. 

Ainda no Brasil, Erick já trabalhava com internet, e, em 2005, por intermédio de um programa local de inclusão digital, criou mais de cinco mil sites para pequenas empresas. Ele também criou um portal de minifranquias, que rapidamente se tornou um grande sucesso local e que o lançou em sua carreira internacional.

O sonho de mudar o mundo sempre foi latente e, em 2010, com uma ampla gama de clientes de todos os tipos de nichos de negócios, Erick começou a notar que o sucesso na internet era para poucos, uma vez que havia um número exponencialmente crescente de concorrentes, spammers e ferramentas caras. Tudo isso dificultava os empreendedores a alcançarem bons resultados on-line.

A solução sempre nasce de uma necessidade, associada ao empreendedorismo e a uma boa ideia: "E se os empreendedores tivessem acesso a uma ferramenta que realmente fosse capaz de ajudá-los a alcançar o sucesso on-line? Uma plataforma única e inteligente, com um preço baixo, sem configurações complicadas ou codificação". Bem, foi exatamente nesse instante que nasceu o conceito da Builderall, marca registral registrada de propriedade da eBusiness4us.

Hoje, a Builderall é uma empresa internacional com mais de 30 mil clientes ativos e presente em mais de 150 países.