Geral

Egresso do curso de Engenharia de Produção recebe honraria do CREA

13/08/2021

16:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O desempenho acadêmico do egresso do curso de Engenharia de Produção da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dante Guilherme Lanhe, de 23 anos, foi reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS). Nesta sexta-feira, 13 de agosto, o egresso da UPF recebeu, na Inspetoria do CREA de Passo Fundo, o Certificado Mérito Acadêmico por ter obtido a melhor média geral ao longo do curso, do ano de 2020/2. 

Formado no início deste ano, o egresso ressalta que o curso de Engenharia de Produção da UPF é multidisciplinar, englobando várias áreas, proporcionando a aproximação do acadêmico com as empresas, com vivências e práticas, por meio da intermediação de professores capacitados e qualificados. Tudo isso, segundo ele, contribuiu para a sua formação e para esta conquista. “Receber o certificado do CREA foi uma surpresa muito grande e me senti honrado e grato pelo reconhecimento. Isso serviu como um símbolo do percurso acadêmico. Todo o estudo e esforço foi recompensado”, declara Lanhe, enfatizando que essa trajetória de dedicação também serviu como um incentivo à continuação no ambiente acadêmico, já que ele ingressou, neste ano, no Mestrado Profissional em Projeto e Processos de Fabricação da UPF.

A coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Me. Juliana Kurek, enfatiza a importância deste reconhecimento por parte do CREA aos acadêmicos do curso e salienta a dedicação do egresso durante todo o curso. “O Dante sempre foi muito dedicado aos seus estudos e no seu objetivo de se tornar engenheiro. Sempre ativo, buscando o conhecimento e participando das atividades desenvolvidas no curso. Esse reconhecimento vem coroar essa caminhada durante a graduação. Já faz uma pós-graduação e está sempre se preparando para os desafios do mercado de trabalho”, revela a professora Juliana.