Universidade

Docente da UPF palestra em evento sobre plantas medicinais e agroecologia

19/10/2018

14:27

Por: Assessoria de Imprensa

Professora Dra. Claudia Petry é uma das convidadas no I Seminário de Plantas Medicinais na Saúde e na Alimentação nesta sexta-feira, em Porto Alegre

A necessidade urgente de pesquisa, manipulação, produção, aproveitamento adequado e conservação das plantas medicinais utilizadas em território nacional foi o que motivou a realização do I Seminário de Plantas Medicinais na Saúde e na Alimentação: terapias complementares como políticas públicas (I PMSA). O evento acontece nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre.

A atividade, que também está dedicando atenção aos fitoterápicos e a terapias alternativas, terá a participação da professora da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (FAMV/UPF), Dra Claudia Petry, que versará na conferência “Plantas medicinais e agroecologia”.

O evento iniciou pela manhã e a participação da professora da UPF será às 13h30min. Convidados de diversas instituições debaterão aspectos relacionados a história natural, cultivo, melhoramento, controle de qualidade, etnobotânica, etnofarmacologia, fitoquímica, farmacologia e saúde pública, entre outras áreas de investigação. A atividade está sendo organizada pela Escola do Legislativo Julieta Battistioli, em parceria com a Emater RS/Ascar.