Geral

Curso de Direito da UPF Casca realiza “Direito em Vídeo Remoto”

18/06/2020

16:23

Por: Assessoria de Imprensa

O encontro ocorreu de forma virtual com os estudantes do V nível

Os estudantes do curso de Direito da UPF Casca, participaram do projeto de extensão “Direito em Vídeo Remoto”. A iniciativa visa o estudo e reflexão de temas que englobam o curso, por meio da exibição de filmes e documentários com diferentes assuntos seguidos de debates. A atividade foi adaptada para os tempos de pandemia e realizada de modo remoto, envolvendo os acadêmicos do nível V, da disciplina de Direitos Humanos,  e a coordenadora  adjunta do curso profa. Me. Nadya Tonial.

O debate foi sobre o filme “O julgamento de Nuremberg”, que trata do julgamento, por tribunal internacional, do alto escalão nazista, afim de julgar crimes contra a humanidade e de guerra.

De acordo com a Me. Nadya Tonial, a realização do projeto buscou instigar o debate e refletir a respeito dos Direitos Humanos, bem como aproximar e integrar os acadêmicos, embora distantes fisicamente.

O acadêmico Dioni Comin destaca a importância do evento para além da sala de aula virtual. “O debate promovido certamente proporcionou uma reflexão acerca da importância dos Direitos Humanos como instrumento de tutela da dignidade da pessoa humana, a qual consiste em um dos pilares do ordenamento jurídico brasileiro. Atividades como esta são muito importantes, pois a partir das reflexões realizadas, além de promover conhecimento jurídico, também nos proporciona crescimento pessoal”, aponta.