Cultura

Curso de Artes Visuais apresenta a mostra fotográfica Liquidez

13/05/2019

17:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Obras produzidas pelos acadêmicos estão em exposição na sala de artes Laura Borges Felizardo, na Faculdade de Artes e Comunicação da UPF

O curso de Artes Visuais Bacharelado da Universidade de Passo Fundo (UPF) apresenta, neste mês de maio, a mostra fotográfica Liquidez. Elaborada pelos acadêmicos do segundo nível, na disciplina de Fotografia, ministrada pelo professor Me. Cassiano Cavalheiro Del Ré, a mostra pretende pôr em pauta alguns paradigmas propostos pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman acerca dos pressupostos que permeiam a sociedade líquida. 

As imagens em exposição abordam subjetivamente aspectos e valores da sociedade em que se vive. O exercício desenvolvido em aula buscou valorizar não somente aspectos técnicos, mas cognitivos, criativos e críticos relacionados a essa problemática. Além da composição, a cor também tem o seu significado simbólico, não sendo apenas um componente da fotografia, mas o tema. 

Assim como as obras, a curadoria da exposição também foi feita pelos próprios estudantes, por meio do projeto de extensão Agência de Artes Visuais. “É uma maneira de os estudantes aprenderem a construir uma exposição, mas também uma forma de eles olharem para o seu próprio trabalho”, explicou a coordenadora do curso, professora Me. Mariane Loch Sbeghen. 

A mostra Liquidez fica em exposição na sala de artes Laura Borges Felizardo, na Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) da UPF, até o dia 30 de maio. A visitação é gratuita e aberta a toda a comunidade.