Ensino

Curso de Arquitetura e Urbanismo recebe a vista do CAU Mais Perto

26/06/2018

17:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Projeto itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul realizou atendimentos na UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF), recebeu nesta terça-feira, 26 de junho, a visita do “CAU Mais Perto”, projeto desenvolvido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), que realiza atendimentos aos profissionais das diversas cidades do estado. 

De acordo com a arquiteta urbanista e agente de fiscalização do Conselho, Clarissa Pierry, o projeto atua realizando atendimentos e prestando orientações à comunidade e aos profissionais. “Realizamos a emissão da carteira profissional, também fiscalizamos obras e feiras, como a da Mostra Casa que fiscalizamos hoje. Temos um cronograma que é elaborado pela nossa sede e temos as equipes que são itinerantes, e ficamos percorrendo todo o estado”, explicou. 

Conforme Clarissa, o projeto retorna periodicamente as cidades, realizando atendimento aos formandos e também quando há alguma mostra de arquitetura e urbanismo. “Para o curso é muito importante a presença do Conselho de forma a estreitar relacionamento. Nosso conselho que rege a profissão e é nosso interesse possibilitar e facilitar os nossos egressos a inserção ao mercado de trabalho, que passa muito pelo CAU. Nosso objetivo sempre foi uma aproximação direta do curso com o Conselho de Arquitetura para que possamos contribuir com a qualidade da profissão de arquiteto urbanista”, disse o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Carlo Leonardo Sgari Szilagyi. 

A equipe do projeto fiscaliza o cumprimento da legislação em obras, condomínios, feiras e mostras. O trabalho consiste em verificar os documentos técnicos, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de cada obra, sendo que o RRT comprova que um projeto ou execução está a cargo de um profissional habilitado e com situação regular no CAU.