Universidade

Credenciamento de docentes permanentes para o PPGPPF

24/04/2020

11:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação da Universidade de Passo Fundo (PPGPPF/UPF) divulga o edital de Credenciamento de Docentes Permanentes.

Interessados necessitam encaminhar à Comissão de Avaliação do Processo de Credenciamento do PPGPPF, via e-mail para ppgppf@upf.br no formato digital, até o dia 18 de maio de 2020, os seguintes documentos: formulário próprio de inscrição; cópia do Curriculum Lattes (período 2017-2020) e do comprovante do título de Doutor em Engenharia; cópia da produção científica referente ao período 2017-2020; apresentação de uma proposta de pesquisa que explicite a inserção do candidato no Programa; apresentação de projeção de publicações para o triênio 2020-2023; e a declaração de ciência do Regimento Interno do Programa, da Resolução CONSUN n.07/2010, e da Instrução Normativa 02-2012.

O docente estará apto a participar do processo de credenciamento na categoria permanente desde que atingido o seguinte critério mínimo: artigo(s) em periódico(s) com Qualis B3, B2, B1, A2 ou A1 na área de Engenharias III, com pontuação mínima equivalente a 2,0 pontos, conforme a tabela de classificação da CAPES para a área; o candidato já deve ser credenciado a outro Programa de Pós Graduação Stricto Sensu da UPF.

A seleção levará em consideração a análise do currículo, da documentação, da proposta de disciplina e da proposta de pesquisa. Poderá ser credenciado até um docente no PPGPPF, na linha de pesquisa “Seleção de Materiais ao Projeto e Fabricação”. O credenciamento do docente no PPGPPF terá vigência até o próximo processo de recredenciamento dos docentes permanentes.