Pesquisa e Inovação

Conecta Play: a UPF conectando estudantes ao mundo do empreendedorismo

10/08/2021

10:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Programa, voltado para jovens do ensino médio, graduação, egressos e curiosos, será lançado nesta quarta-feira, 11 de agosto

A visão empreendedora pode ser natural em cada pessoa, mas também é fruto do incentivo e dos espaços de inserção em ambientes que permitam a criatividade no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Rede Conecta de Inovação, lança o programa Conecta Play, com o apoio do Sebrae. Com foco em conectar jovens estudantes do ensino médio à graduação, egressos, empreendedores e curiosos, a iniciativa quer ajudar a dar o "play" no mindset empreendedor. O lançamento oficial será nesta quarta-feira, 11 de agosto, juntamente com a palestra “Guia de sobrevivência para o futuro: inovar e empreender”. A atividade é gratuita e será transmitida pelo canal da UPF Online. Para se inscrever, basta acessar aqui. O palestrante será o jornalista Arthur Gubert.

De acordo com Teofanes Foresti Girardi, gestora de Inovação do Parque Científico e Tecnológico da UPF, a proposta cria conexão entre os espaços acadêmicos, o Parque, as empresas e os desafios do mercado, viabilizando oportunidades através do empreendedorismo criativo e dos projetos de inovação. “O programa se propõe a inspirar atuais e futuros empreendedores, bem como oferecer programas de capacitação em áreas correlatas à gestão e desenvolvimento de novos negócios, compartilhando experiências e aprendizados práticos de empreendedores e parceiros de sucesso, tornando possível a identificação de novas áreas de atuação e oportunidade ao empreendedorismo inovador”, explica.

Como participar?

Para fazer parte das ações, basta realizar a inscrição no formulário disponível no site www.upf.br/conecta/conectaplay. As inscrições são totalmente gratuitas. 

Por que participar do Conecta Play?

Além de ter à disposição toda a estrutura da UPF, o Conecta Play ainda promoverá eventos, programas e workshops de mentoria. O participante também contará com a Trilha do Empreendedor, o projeto Criando uma Startup, a Vitrine de Talentos e poderá, com o suporte da Rede Conecta, participar de editais de fomento para ideias inovadoras.