Ensino

Cidade mais limpa e renda para cooperados

25/06/2020

13:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UPF criam campanha para a separação adequada de resíduos recicláveis e divulgação dos serviços de busca e coleta da Coama

Com o objetivo de contribuir para deixar a cidade mais limpa, gerar renda para as famílias dos cooperados e também, contribuir para um futuro melhor através da reciclagem de resíduos, acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo (UPF) desenvolveram uma campanha para promoção da separação adequada de resíduos recicláveis e divulgação do serviço de tele busca e coleta desses materiais pela Cooperativa Amigos do Meio Ambiente (COAMA) de Passo Fundo. A ação foi desenvolvida por meio do projeto de extensão Agência Célula – Comunicação Solidária.

A Coama é uma das quatro cooperativas que participam do Projeto Transformação, responsáveis pela separação e destinação dos resíduos recicláveis de Passo Fundo. Com a pandemia do novo coronavírus, os cooperados sofreram grande impacto e perda de receitas. Por isso, os estudantes entenderem que nesse momento em especial, as cooperativas precisam de ainda mais visibilidade para serem lembradas quando o assunto for a destinação correta de resíduos recicláveis.

Segundo o coordenador da Agência Célula professor Me. Olmiro Cristiano Lara Schaeffer, o que se pretende conseguir de fato é aumentar o volume de material reciclável que chegam até essas cooperativas. “O audiovisual lançado agora é mais uma peça dessa campanha que conta também com jingle veiculado na Rádio UPF, já desde o ano passado. Para aumentar ainda mais a visibilidade da Coama, o vídeo ilustrou a mensagem através de uma animação”, explicou.

Para desenvolver a campanha, os estudantes extensionistas da Agência Célula criaram a campanha e as peças. Além disso, buscaram auxílio de acadêmicos do curso de Música para musicar a mensagem e de egressos do curso de Design Gráfico para produzir a animação do vídeo. “O trabalho é resultado do esforço interdisciplinar, técnico e criativo dos talentos dos alunos da FAC. Criar, musicar e ilustrar é uma forma lúdica e que permite a fácil compreensão das práticas de reciclagem e do serviço de coleta da Coama”, comentou o professor.

Os acadêmicos do projeto de extensão os Agência Célula que participaram da ação foram Bianca Helena Todero, Gabriel de Carvalho Silva, Gabriel Lemes Martiori, Henrique Peter Derossi, Vitória Dezorzi Gerevini e Vitória Didoné Santoro.

Confira AQUI o vídeo produzido pelos estudantes.