Geral

CDSA firma parceria com a empresa Bretanha Performance Reprodutiva

05/05/2021

17:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Centro de Diagnóstico e Pesquisa em Sanidade Animal da UPF realizará cerca de duas mil análises mensais de suínos

Contrato de prestação de serviços foi assinado nesta quarta-feira (5)

O Centro de Diagnóstico e Pesquisa em Sanidade Animal (CDSA) da Universidade de Passo Fundo (UPF) firmou parceria com a empresa Bretanha Performance Reprodutiva. A assinatura do contrato de prestação de serviços ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5 de maio, no Módulo II do UPF Parque. 

Participaram do encontro o presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), Me. Luiz Fernando Kramer Pereira Neto; o vice-reitor Administrativo da UPF, professor Dr. Antônio Thomé; o diretor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), professor Dr. Eraldo Zanella; o professor responsável pelo CDSA, Dr. Fernando Pilotto; a responsável técnica do Centro, Me. Natalie Nadin Rizzo; a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Dra. Laura Beatriz Rodrigues; o coordenador da Rede Conecta UPF, Dr. Maciel Donatto; além dos diretores da empresa Bretanha, Rafael Scheibler e Pedro Ivo de Quadros Filho; e demais representantes da empresa. 

Pereira Neto destacou a importância para a UPF de parcerias como essa, assim como Pilotto, que salientou a grande demanda da região para o setor de análises e a importância de convênios com empresas privadas. 

O vice-reitor Thomé também pontuou o papel da UPF no sentido de fomentar e desenvolver pesquisas e parcerias. “Com o credenciamento do CDSA, nós conseguimos uma aproximação importante com uma empresa multinacional, líder na sua área, e que vai trazer outras empresas junto ao CDSA”, comentou.

Conforme a responsável técnica do CDSA, serão realizadas cerca de duas mil análises mensais de suínos por meio dessa prestação de serviço a empresa Bretanha. “A Bretanha é uma empresa passo-fundense, nós completamos 20 anos de fundação, nossa empresa é focada na reprodução de suínos. Um dos pilares do nosso negócio é gerar conhecimento, gerar serviço e informação para o nosso cliente. A parceria com a UPF se dá no sentido de não só apoiarmos na parte de controle de qualidade, diagnóstico com as doses de sêmen, mas também é uma oportunidade de fazer estudos e trabalhos com o objetivo de criar tecnologias inovadoras que ajudem a suinocultura brasileira e gaúcha”, destacou o diretor da empresa de Quadros Filho. 

CDSA UPF deve realizar cerca de duas mil análises mensais para empresa Bretanha


CDSA
O CDSA da UPF recebeu o credenciamento para a realização do diagnóstico de doenças contempladas no Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Dessa forma, o Centro está apto a realizar análises oficiais, para assegurar a sanidade dos plantéis das aves e contribuir com a segurança do consumidor, contribuindo para crescimento da região, já que ela concentra mais de 70% dos criatórios de aves, suínos e bovinos de leite do RS e empresas do setor. Saiba mais sobre o credenciamento AQUI