Geral

CDL Tech: conexões que visam desenvolver negócios e fomentar a inovação

23/06/2022

13:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Programa desenvolvido pelo UPF Parque e CDL Passo Fundo está com inscrições abertas

Empresário do ramo do comércio há mais de 20 anos, Roque Scheibe é o responsável por gerir duas redes de lojas especializadas em lingeries e roupas íntimas. O empreendedor, que possui lojas em Passo Fundo e em outros municípios do estado, pretende expandir ainda mais os negócios. Para isso, o lojista aposta nas ações do CDL Tech, um programa desenvolvido em parceria pelo UPF Parque Científico e Tecnológico e a CDL Passo Fundo, que busca transformar o varejo. 

Para vivenciar um pouco das experiências do programa,
empreendedores participaram de um pitch de negócios

O programa terá a participação de 30 empresas e duração de 12 meses. Com inscrições abertas para os empresários interessados, a ação visa impulsionar os negócios e fomentar a inovação no Norte do estado. Os empresários participarão de encontros mensais ao longo de um ano e desempenharão diversas atividades dentro de cada uma das três etapas previstas. “A ideia é que essas empresas sejam impactadas pelo projeto, que os empresários consigam, a partir disso, utilizar metodologias diferentes para resolver os problemas do dia a dia e colocar isso em prática na empresa deles, conectados ao ecossistema da universidade”, pontua a head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado do UPF Parque, Cassiane Chais. 

Expectativa de expandir os negócios

Com o processo de sucessão das empresas bastante avançado, o lojista Roque Scheibe conta com três filhos envolvidos na gestão dos negócios. “É muito importante continuar com os projetos, com o desenvolvimento da empresa e das equipes. Temos 40 funcionários, então a ideia é participar do programa para que a gente possa se desenvolver e crescer. É uma oportunidade também de se atualizar e melhorar a nossa gestão”, afirma ele, que tem o desejo de expandir os negócios. “Acho que o mais importante de tudo, além de aprender e inovar, é conseguir colocar em prática e gerar resultados. Temos bastante melhorias a fazer, estamos com um projeto para expandir nossas franquias e o e-commerce, então teremos bastante trabalho pela frente”, ressalta o empresário.

Networking e conexão entre empresários

Para vivenciar um pouco das experiências que serão desenvolvidas no programa, empreendedores participaram de um pitch de negócios, nesta quarta-feira, 22 de junho. O encontro, realizado na Arena UPF Parque, teve muita interação e conhecimento. “Temos o desafio de trazer soluções aos empresários e uma delas é proporcionarmos novas experiências e pensarmos um pouco fora da caixa”, disse o presidente da CDL Passo Fundo, Fernando De Carli, ao destacar. “Nesse ambiente do UPF Parque pretendemos fazer bastante networking, temos empresas de diferentes segmentos que podem se conectar, se conhecer e gerar novas possibilidades de negócios. É muito importante vivenciar e respirar esse ambiente de inovação”, pontua.

As empresas interessadas em fazer parte do CDL Tech podem se acessar o formulário de inscrição AQUI.