Geral

Candidatos em lista de espera do Prouni 2020/1 devem comprovar informações

12/03/2020

15:29

Por: Assessoria de Imprensa

Comprovação deverá ser feita presencialmente, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) informa os novos prazos para a entrega dos documentos para a Lista de Espera do Prouni. Todos os candidatos inscritos na lista de espera deverão apresentar a comprovação da situação socioeconômica do grupo familiar do candidato por meio de protocolo junto à Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, entre os dias 13 e 20 de março. O atendimento acontece das 8h às 11h  e  das  13h  as 18h.

A divulgação da lista dos candidatos aprovados pela Seção de Programas Públicos e Institucionais (SPPI), após análise da documentação da situação socioeconômica, ocorrerá no dia 28 de março. Para evitar transtornos no atendimento, bem como nos sistemas informatizados, a Instituição solicita que os candidatos evitem deixar para a última hora a entrega da documentação.

No anexo, é possível conferir o checklist da documentação que deverá ser apresentada junto a Instituição.

A alteração nas datas se deu por iniciativa do Ministério da Educação conforme edital nº 20, de 12 de março de 2020, publicado no DOU nº 50 em 13/03/2020.

Para fins de esclarecimento, a Fundação informa que a Lista de Espera assegura ao candidato apenas uma expectativa de direito de ter a bolsa concedida, já que sua aprovação deverá cumprir uma ordem de classificação e a adequação de seus documentos apresentados à instituição, nos mesmos moldes do que ocorre nas chamadas anteriores.