Notícias UPF

Autoavaliação Institucional inicia na segunda-feira (26)

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

Ação pode ser feita na intranet ou no aplicativo Sou UPF

Com o objetivo de avaliar o andamento dos processos da Instituição, a Universidade de Passo Fundo (UPF) abre, na próxima segunda-feira, 26 de outubro, o período de realização da Autoavaliação Institucional. Acadêmicos de graduação, estudantes de pós-graduação e professores podem participar da ação até 27 de novembro por meio do acesso da intranet ou do aplicativo Sou UPF.
 

A Autoavaliação é constituída por um questionário que tem o intuito de avaliar a didática e a metodologia das aulas, além da infraestrutura da UPF, a gestão e os processos em geral. Segundo o coordenador da Divisão de Avaliação Institucional, professor Me. Fábio Roberto Barão, a avaliação ultrapassa as questões das aprendizagens individuais e busca compreender, a partir das relações entre seus elementos, como está o andamento da Universidade no seu papel como instituição de ensino, seus processos e seu andamento.
 
Neste semestre, a Autoavaliação contempla o processo tradicional de avaliação do ensino e aprendizagem. “Num segundo momento, mais adiante, vamos ter um segundo questionário com as avaliações dos gestores e funcionários, que também poderá ser respondido pelos estudantes e professores. Os resultados obtidos servirão de subsídio para todas as ações de planejamento da UPF, provendo a base para a tomada de decisões e apontando os caminhos onde precisamos investir, e quais ações têm dado certo”, comenta Barão.