Ensino

Auditor do Tribunal de Contas da União conversa com acadêmicos na UPF

11/05/2021

13:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Egresso do curso de Ciências Econômicas da Instituição, Marcos Oliveira participará de live no dia 17 de maio

O Centro de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Cepeac/Feac) promove a segunda live “Interfaces profissionais no mercado: Análise de dados como ferramenta de tomada de decisão”. Voltado para estudantes, professores e comunidade em geral, o evento terá a participação de Marcos Oliveira, auditor Governamental do Tribunal de Contas da União (TCU) e egresso do curso de Ciências Econômicas da UPF. O encontro ocorre na segunda-feira, dia 17 de maio, às 19h30min, com transmissão pelo canal da UPF no Youtube.

O programa Interfaces profissionais no mercado, promovido pelo Cepeac/Feac, tem como objetivo aproximar os estudantes das realidades de mercado através de encontros com profissionais. Graduado em Ciências Econômicas pela UPF em 2015, Oliveira é especialista em Finanças, Investimentos e Banking (PUC/RS), especialista em Análise de Dados (Instituto Serzedello Corrêa) e, atualmente, auditor Governamental no Tribunal de Contas da União (TCU). 

O convidado ganhou destaque na mídia nacional ao ser nomeado em seis concursos públicos e, aos 22 anos, a assumir como auditor do Tribunal de Contas da União (TCU). Oliveira também já atuou no Banco do Brasil (2013) e no Ministério Público Federal (2015), além de passar no concurso público dos Correios e da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

Para o coordenador do Cepeac/Feac, professor Me. João Paulo Gardelin, o egresso sempre se mostrou um estudante dedicado, comprometido e disciplinado. “Ele vem de uma família humilde, sempre com a perspectiva de melhoria de vida, optando pelo caminho do ensino, é uma referência para os nossos alunos, todos podemos chegar onde desejamos, desde que haja comprometimento, disciplina, estudo e perseverança”, relata.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8245 ou pelo e-mail cepeac@upf.br.