Ensino

Ambulatório Central da UPF continua com atendimentos nas férias

15/01/2019

16:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

São atendidos mais de mil pacientes por mês

O Ambulatório Central da Universidade de Passo Fundo (UPF), localizado junto ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), realiza de forma humanizada o atendimento gratuito à comunidade. Por mês, são atendidos em média 1.200 pacientes em diferentes especialidades médicas. 

De acordo com o coordenador do curso de Medicina, professor Dr. José Ivo Scherer, mesmo no período de férias os atendimentos continuam, porque o internato médico possui a duração de dois anos com fluxo contínuo. “Neste período de férias, são atendidos pacientes da cirurgia (procedimentos ambulatoriais), ginecologia, pediatria, cirurgia vascular, urologia, psiquiatria e clínica médica. O atendimento é gratuito, e o agendamento é realizado pela Secretaria da Saúde, por contato telefônico”, explicou. 

Por meio da Faculdade de Medicina (FM), a UPF mantém, desde o ano de 1993, o Ambulatório Central, mantendo também convênio com o HSVP e a Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos orientados pelos professores da Universidade. 

Os agendamentos devem ser realizados via contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações podem ser solicitadas por meio do telefone (54) 3316-8560.