Geral

Alimentação no Campus é tema de reunião na UPF

13/09/2019

16:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

FUPF e Reitoria se reuniram com proprietários dos estabelecimentos da Instituição para avaliar uma pesquisa realizada com estudantes e qualificar o serviço oferecido

O presidente da Função Universidade de Passo Fundo (FUPF) professor Dr. Luiz Fernando Pereira Neto e a reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF) professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin se reuniram, na tarde desta sexta-feira, dia 13 de setembro, com os proprietários dos estabelecimentos alimentícios situados na Instituição. O encontro, que foi realizado na Sala dos Conselhos, teve como objetivo socializar os dados de uma pesquisa de satisfação realizada com professores, funcionários e estudantes a respeito da qualidade e da variedade da alimentação oferecida pelos restaurantes e lanchonetes do Campus. 

Realizada no período de 29 de maio a 19 de junho deste ano com 3013 respondentes, a pesquisa destacou, entre outros dados, que mais de 59% deles realiza refeições no Campus de duas a quatro vezes por semana. Do número total, 1125, ou 37,7%, vêm direto do trabalho para a UPF. “Esse é um espaço para que a gente possa definir o que queremos dentro das prestações de serviço que temos. Nossa intenção é de que nós nos ajudemos. Estamos aqui para ouvir todas as demandas e, com sensibilidade, dar encaminhamento a elas para construirmos juntos um consenso”, destacou o presidente da FUPF. 

De acordo com a reitora da UPF, é papel da Instituição ouvir as demandas dos estudantes e pensar, de forma conjunta, no que é possível fazer para oferecer o melhor para eles. “Nós realizamos a pesquisa porque não tínhamos um desenho de como a maioria dos estudantes via os serviços e porque precisávamos ter um encaminhamento mais assertivo sobre o que eles necessitam. Queremos estabelecer uma conversa, ouvir, buscar uma alternativa que possa ser coletiva, algo que a gente possa realmente pensar juntos, de forma que todos possam ganhar”, pontuou.