Cultura

AIESEC oferece oportunidades de intercâmbio

24/10/2018

11:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Universidade de Passo Fundo (AAII/UPF) informa que os acadêmicos interessados em realizar intercâmbio social podem participar das várias modalidades de intercâmbio da AIESEC, a maior organização não governamental gerida por jovens no mundo. Criada após a Segunda Guerra Mundial, a AIESEC busca a paz mundial e o preenchimento das potencialidades humanas através do desenvolvimento de jovens por meio de intercâmbios culturais de impacto social em outros países em parceria com a ONU.

A AIESEC tem parceria com 1.540 universidades, além de 38 mil membros voluntários e 1.250 escritórios globais. As modalidades de intercâmbio são:
- Voluntário global:  consiste na realização de um projeto social em outro país, sendo uma oportunidade para o jovem vivenciar uma experiência diferenciada de desenvolvimento e impacto em um ambiente multicultural. Todos os projetos são alinhados com alguma das 17 Metas de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) da ONU.

- Empreendedor global: o programa traz ao intercambista a oportunidade de trabalhar em uma startup, contribuindo para o desenvolvimento desta e ajudando-a a se consolidar no mercado.

- Talento global: o programa traz uma experiência de trabalho em uma empresa internacional já consolidada no mercado. É direcionado a jovens com experiências na área, dispostos a trabalhar em um ambiente diferente para superar as metas da empresa.

As inscrições para quem deseja participar das modalidades abrirão em breve. Mais informações podem ser obtidas no perfil do Facebook da Assessoria Internacional UPF.

Galeria de Vídeos