Literatura

Ações comemoram o Dia Internacional do Livro

22/04/2019

18:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Dia Internacional do Livro é celebrado em 23 de abril. Brechó do Livro, apresentações artísticas, palestras e sorteio de livros estão entre as atividades

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF (Integrado UPF) realiza o Brechó do Livro, nesta terça-feira, dia 23 de abril. A atividade em alusão ao Dia Internacional do Livro ocorre no hall do prédio da escola, às 9h40min. O evento é organizado pelos estudantes da segunda série do Integrado, sob orientação da professora Mariane Silveira. 

Quinze dias antes do evento, os estudantes trocam livros por fichas e, no dia do evento, 23 de abril, eles poderão trocar essas fichas por outros livros
Quinze dias antes do evento, os estudantes trocaram livros por fichas e, no dia do evento, 23 de abril, eles poderão trocar essas fichas por outros livros

A ação ocorre há quatro anos na escola. Quinze dias antes do evento, os estudantes trocaram livros por fichas e, no dia do evento, 23 de abril, eles poderão trocar essas fichas por outros livros. “Nesta edição, a turma responsável é a 211. O objetivo é movimentar os alunos em prol da leitura e compartilhar os livros já lidos. Cria-se uma maior afinidade com a leitura e um momento agradável de compartilhamento de histórias”, salienta a professora Mariane.

O evento é voltado apenas para o público do Integrado UPF. Uma nova edição do Brechó deverá ocorrer em outubro, em alusão ao Dia Nacional do Livro.

Dia Mundial da Língua Espanhola
A área de Línguas Estrangeiras do curso de Letras também prepara uma atividade especial. Além de comemorar o Dia Internacional do Livro, será feita uma ação em alusão ao Dia Mundial da Língua Espanhola, também celebrado no dia 23 de abril. 

A programação, que ocorre no auditório da Faculdade de Odontologia, a partir das 19h20min, abrange apresentações artísticas com o Bandinho de Letras e com acadêmicos do VII nível do curso de Letras e sorteio de livros. Também haverá palestras sobre “La importancia del intercambio para la formación de alumnos de la secundaria”, com a professora de espanhol Ana Lucia d'Ávila, e sobre a “Diversidade cultural e linguística na Espanha”, com a estudante Raquel Cavallé.

Incentivo à leitura: Boockcrossing ocorre durante o ano todo
O Boockcrossing é um projeto de extensão da UPF e tem como objetivo incentivar a leitura sustentável, por meio da “libertação” e da troca de livros, revistas, gibis, DVDs, CDs e outros materiais de leitura. A participação é aberta a todos os interessados. Basta passar em uma das estantes “levando ou deixando” um livro. Há estantes em diferentes locais: IFCH, Faed, FAC, Feac, Medicina e Campus Soledade.

As estantes do projeto estão em diferentes locais: IFCH, Faed, FAC, Feac, Medicina e Campus Soledade.
Estantes estão em diferentes locais: IFCH, Faed, FAC, Feac, Medicina e Campus Soledade