Pesquisa e Inovação

Acadêmicos destaques do curso de Arquitetura e Urbanismo

09/10/2018

20:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF), que produziram os melhores trabalhos no semestre 2018/1, receberam, nesta terça-feira, 9 de outubro, os certificados de Honra ao Mérito. A solenidade ocorreu no prédio V2 da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), Campus I. Os certificados foram entregues por professores do curso aos acadêmicos destaques.

Os 18 trabalhos premiados estão expostos no Painel Destaques da Arquitetura e Urbanismo, localizado no hall do prédio, e foram desenvolvidos em disciplinas práticas do curso: Projeto Arquitetônico, Projeto Urbano, Paisagístico e Projeto de Interiores. “É uma forma de incentivar os alunos a trabalhar, destacando os trabalhos de excelência do curso. Essa também é uma forma de valorizar a dedicação dos alunos. O critério de avaliação leva em consideração o desenvolvimento do trabalho durante o semestre e a nota. Aquele que tem a melhor média é destacado. Os trabalhos podem ser em grupo ou individual”, explicou o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Me. Carlos Leonardo Sgari Szilagyi.

A evolução dos trabalhos desde o início da certificação, em 2016, também é destacada pelo coordenador do curso. “A qualidade dos trabalhos vem aumentando muito e serve de referência para os outros alunos. Eles acabam se tornando parâmetro para melhorar o desenvolvimento do trabalho docente e discente”, comentou o coordenador do curso.

Os estudantes também se sentem valorizados e motivados. É o caso da acadêmica do curso, Pollyana Bruzamarello, de 22 anos, que juntamente com o seu grupo de colegas, desenvolveu um projeto de restauro da área da Cesa, em Passo Fundo. “O espaço foi definido pelos professores e nós escolhemos um tema que mantivesse a identidade dos silos, tanto pela representatividade histórica, quanto pela imponência, transformando o local em um Centro de Cultura e Pesquisa de Grãos. Foi uma grande demanda de trabalho, mas foi um dos projetos que mais gostei de fazer, porque além de agregar conhecimento, também entrará para o nosso currículo”, salientou a estudante.