Ensino

Acadêmicos de Administração participam de módulo internacional na Cidade do Panamá

03/06/2019

09:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A globalização e o avanço tecnológico têm impactado diretamente nas organizações, de forma a fazer com que os gestores tenham que estar cada vez mais preparados para enfrentar as adversidades e, principalmente, a concorrência acirrada. A internacionalização é uma oportunidade para conhecer novos negócios, novas áreas e novas culturas, bem como para trocar experiências. Nesse contexto, o curso de Administração da Universidade de Passo Fundo (UPF), para ser igualmente competitivo, oferta o módulo internacional, que é uma extensão opcional oferecida aos acadêmicos e professores que viabiliza a experiência internacional em culturas diferentes, conhecendo empresas, o empreendedorismo local, a estrutura das cidades, os ambientes de gestão, a gastronomia e os principais pontos turísticos.

Dentre os seus objetivos, o módulo busca promover a vivência em ambientes institucionais e empresariais, capacitando alunos e gestores para enfrentar os desafios internacionais. Neste ano, ele acontece de 7 a 15 de junho, na Cidade do Panamá. O grupo de 22 participantes da missão, coordenado pelos professores Me. Anderson Neckel e Me. Valquíria Paza, é formado por estudantes e egressos do curso, sendo estes 16 alunos vinculados aos campi de Passo Fundo, Casca, Lagoa Vermelha e Soledade, 3 alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração da UPF e 1 egresso.

Segundo Neckel, dentre as atividades do módulo internacional Cidade do Panamá, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Canal do Panamá, que, com seus 77,1 km de extensão, ligando o oceano Atlântico (através do mar do Caribe) ao oceano Pacífico, é uma travessia chave para o comércio marítimo internacional.  Eles também participarão de atividades na Universidade Tecnológica do Panamá, trocando experiências com professores e alunos.