Ensino

Acadêmicos da Faed e Feac participam de aula conjunta

31/05/2017

15:27

Por: Jéssica França

Fotos: Fotos:Jéssica França

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Educação (Faed) e da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), realizou nessa terça-feira, dia 30 de maio, no Centro de Eventos, uma Aula Conjunta dos cursos de Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e Administração.

A atividade está vinculada ao Projeto de Extensão Políticas e Gestão da Educação. As professoras Ana Paula Patussi, Cibeli Ferronato e Luciane Bordignon coordenaram o trabalho.

O objetivo da atividade foi a construção do conhecimento sobre liderança na gestão. “Eles fizeram dois testes de autoconhecimento para que percebam qual o seu nível de liderança, pois é muito importante o autoconhecimento para as funções de gestão e liderança”, destacou a professora Ana Paula.

Para o encontro de formação os acadêmicos realizaram a leitura prévia de dois textos sobre o tema, para posteriormente discutirem, durante a atividade, a perspectiva de cada área do conhecimento no sentido da gestão. “A partir deste ano temos a felicidade de termos conosco um grupo de professores e alunos da Faculdade de Economia. Essa foi a primeira experiência nessa articulação, pois estamos fazendo algumas experiências no sentido de curricularização da extensão”, explicou a professora Luciane.

Os três cursos possuem disciplinas voltadas à liderança e gestão, por isso há uma união em torno do trabalho, para que os alunos possam estar aptos para trabalhar em outros espaços que não sejam somente empresas. “Essa interlocução, entre acadêmicos de diferentes áreas promove um enriquecimento curricular, profissional, acadêmico e de relações também. Buscaremos sensibilizar os acadêmicos para que desenvolvam, no segundo semestre, visitas as escolas para que possam trabalhar esse tema também”, finalizou Luciane.