Geral

Acadêmico de Filosofia da UPF lança livro de poemas

13/08/2021

15:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A obra denominada “Chumbo” convida os leitores a refletirem sobre si e as angústias humanas

Unindo as ideias do filósofo Friedrich Nietzsche e do psicanalista Sigmund Freud à arte poética, o acadêmico do curso de Filosofia da Universidade de Passo Fundo (UPF), Tatiel Zart, de 28 anos, lançou, neste mês de agosto, seu primeiro livro, denominado “Chumbo”. Composta por 40 poemas, a obra convida os leitores a refletirem sobre sua própria existência.

De acordo com o autor, a filosofia, no entanto, não está presente apenas nos poemas. O prefácio e o posfácio do livro foram escritos pelos professores Dr. Francisco Fianco e Dra. Bruna Bortolini, ambos do corpo docente da UPF. O livro também conta com ilustrações exclusivas da artista e acadêmica do curso de História da UPF, Bruna Oliveira. “É, portanto, uma leitura para ser realizada aos poucos, refletindo cada vez mais sobre si e sobre as angústias humanas”, analisa Zart.

Chumbo foi um projeto realizado por meio de um financiamento coletivo. Segundo o autor, todo o valor necessário, desde as etapas iniciais até o lançamento, foi atingido em 32 dias. Interessados em adquirir um exemplar ou em obter mais informações devem entrar em contato com Tatiel Zart pelas redes sociais ou através do e-mail thzcanal@gmail.com.