Geral

AAAEPF conquista 4º lugar geral no Engenharíadas Sul 2019

27/06/2019

15:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento ocorreu entre os dias 20 e 23 de junho, em Passo Fundo, reunindo mais de 20 atléticas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias e Agronomia do sul do país

A Associação Atlética de Arquitetura e Engenharias da Universidade de Passo Fundo (AAAEPF) conquistou o 4º lugar na classificação geral e o 1º lugar entre as universidades particulares na terceira edição do Engenharíadas Sul 2019. O evento, que tem como objetivo fomentar o esporte universitário, foi realizado entre os dias 20 e 23 de junho, em Passo Fundo. Ao todo, a atividade contou com cerca de 20 atléticas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias e Agronomia do sul do Brasil. 

Ao todo, aproximadamente 320 estudantes da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear) da UPF participaram dos jogos, que foram disputados em 20 modalidades: atletismo, basquete, futsal, futevôlei, handebol, jiu jitsu, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia, futebol de campo e xadrez. 

De acordo com o acadêmico do curso de Engenharia Civil Matheus Ramien Brusamarello, que também é presidente da AAAEPF e membro da comissão organizadora do evento, a ideia de trazer a Engenharíadas para Passo Fundo foi a de mostrar a função de uma atlética, que é a de visar o desenvolvimento do desporto universitário. “Após o sucesso do evento, esperamos que o movimento na cidade e região seja reconhecido e apoiado como deve ser, afinal, fazemos tudo isso com amor e carinho para os alunos. Abdicamos do nosso tempo para que todos tenham uma experiência incrível extra classe. Em nome da AAAEPF, posso dizer que estamos felizes com a quarta colocação geral e a primeira colocação entre as particulares, estamos tomando proporções gigantescas. Meu pedido é que todos reconheçam, respeitem e apoiem o movimento atleticano”, destacou.