UPF Mundi

5 motivos para estudar Mandarim

03/03/2022

17:13

Por: Assessoria de Imprensa

Para além do turismo, aprender mandarim pode ser um diferencial na carreira profissional. Estamos falando do idioma do país mais populoso do mundo e da segunda maior potência econômica mundial: a China. Mas as vantagens de aprender mandarim vão além disso, já que muitos países têm essa língua como idioma oficial. Aprender esse idioma, também amplia as oportunidades profissionais e é uma forma de conhecer a cultura chinesa, seus costumes e tradições.

Conheça as vantagens de aprender mandarim:
1 -
Além da China, o mandarim é o idioma oficial de outros países, como Singapura e Taiwan.

2 - Está sendo cada vez mais utilizado no mundo dos negócios e a China é hoje um dos grandes parceiros comerciais do Brasil. Conhecer o idioma abre oportunidades para atuar em organizações no exterior, além de ampliar a participação em empresas chinesas instaladas no Brasil.

3 - Aprofundar os conhecimentos da cultura chinesa.

4 - Possibilidade de realizar intercâmbio de estudos e trabalho.

5 - Atuar como tradutor.

Venha fazer Mandarim na UPF Mundi!
A UPF Mundi – Escola de Idiomas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) estabeleceu um convênio com o Instituto Confúcio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que tem a sua matriz na China.  As aulas são on-line e iniciam no dia 28 de março. A pré-inscrição deve ser feita AQUI a partir desta quinta-feira, 3 de março, e segue até o dia 14 de março.

O curso também prevê a abertura de uma turma exclusiva para estudantes, professores e/ou funcionários da Universidade de Passo Fundo (UPF), com 15 vagas, que será na modalidade on-line, com aulas síncronas. O valor a ser pago é de R$ 260,00.

Sobre o Instituto Confúcio
O Instituto Confúcio é uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao ensino da língua e da cultura chinesa. Os cursos são oferecidos e mediados pela Universidade de Comunicação da China (UCC), com o suporte pedagógico, cultural e financeiro da Sede Matriz do Instituto Confúcio, localizada em Pequim, na China.