Extensão

Plantas bioativas, medicinais e homeopatia pautam três grandes eventos na UPF

05/10/2020

15:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Encontros, tradicionalmente realizados no Campus I, ocorrerão de forma on-line entre os dias 26 e 30 de outubro

A arte de cuidar da vida com a homeopatia e as plantas bioativas será o tema da 14ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas, juntamente com o V Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia e a II Jornada Sul Brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia. Tradicionalmente realizados na Universidade de Passo Fundo (UPF), os eventos ocorrerão de forma on-line em 2020, em função da pandemia da Covid-19. Os encontros, que ocorrem entre os dias 26 a 30 de outubro, são gratuitos e a inscrição para ouvintes pode ser feita até 25 de outubro aqui. A transmissão será pelo Facebook - Emater/RS e Youtube - Rio Grande Rural.

A UPF é promotora dos eventos, em parceria com várias instituições e entidades que têm atuado em projetos de extensão e pesquisas com plantas bioativas e homeopatia em suas comunidades, municípios e estados.  O objetivo, segundo os organizadores, é oportunizar espaços de troca de conhecimento, saberes, pesquisas e experiências sobre plantas bioativas e homeopatia na saúde humana, vegetal e animal.

A programação completa pode ser conferida no site do evento. Para os que desejam apresentar trabalhos, o período para submissão de resumos foi prorrogado até 7 de outubro e devem ser enviados para o e-mail medicinaishomeopatiatrabalhos@gmail.com. 

Informações e regras

As normas para apresentação de trabalhos, bem como o template de resumos, devem ser observadas.

O período de divulgação dos trabalhos selecionados ocorre a partir do dia 17 de outubro. Também serão selecionados alguns trabalhos científicos e relatos de experiência para apresentação oral. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado nos sites www.fasurgs.edu.br e www.upf.br/plantasbioativashomeopatia.

Informações dos eventos podem ser solicitadas pelos contatos a seguir:
plantasmedicinaishomeopatia@gmail.com
Doriana Gozzi Miotto – (54) 991091863 
Flávia Biondo da Silva – biondo@upf.br
Informações sobre apresentação de trabalhos: medicinaishomeopatiatrabalhos@gmail.com