Extensão

Muzar UPF lança exposição “Toxinas da Natureza”

10/08/2021

08:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Lançamento oficial foi na segunda-feira, 9 de agosto

O Museu Zoobotânico Augusto Ruschi do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (Muzar/ICB/UPF) lançou oficialmente, na segunda-feira, 9 de agosto, a abertura da exposição “Toxinas da Natureza”. A exposição é realizada em parceria com a empresa Soluziona Soluções em Energia e Meio Ambiente. O lançamento contou com representantes da Instituição e da empresa patrocinadora da exposição.

A exposição tem como objetivo esclarecer sobre a toxicidade das plantas e o veneno dos animais, os sintomas quando ocorrem acidentes com as pessoas e animais domésticos, bem como as funções desses animais na natureza. Neste momento, ela pode ser conferida de forma on-line nos canais do Muzar pelas redes sociais e site www.upf.br/muzar

O presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), professor Me. Luiz Fernando Pereira Neto, o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva, e a diretora do ICB, professora Dra. Marilene Portella, destacaram em suas falas a importância do Muzar e a expectativa para a retomada presencial das visitações, o que deve ocorrer em breve, respeitando as medidas de prevenção contra à covid-19.

A responsável técnica do Muzar, a bióloga Flávia Biondo da Silva, ressaltou que o Muzar está preparado para o retorno e o espaço de exposições já está adaptado às exigências para quando ocorrer a liberação das visitações. O representante da empresa Soluziona, o biólogo Zenon Ratzlaff, enfatizou a importância da parceria com o Muzar na realização da exposição. A cerimônia de abertura também contou com outros integrantes da empresa patrocinadora e equipe do Muzar.