Extensão

Educação museal: Muzar promove atividades com estudantes do bairro Valinhos

17/08/2023

09:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A atividade integra as ações do projeto "Construindo relações sociais com o patrimônio natural", contemplado no Prêmio Funcultura de Passo Fundo

O Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), vinculado ao Instituto da Saúde da Universidade de Passo Fundo (IS/UPF), recebeu, nessa terça-feira, 15 de agosto, estudantes da EMEF Coronel Sebastião Rocha, do Bairro Valinhos. Os alunos conheceram o Museu e participaram de uma oficina. A atividade faz parte das ações do projeto "Construindo relações sociais com o patrimônio natural", contemplado no Prêmio Funcultura de Passo Fundo.

Segundo a bióloga e responsável técnica do Muzar, Flávia Biondo da Silva, a atividade é complementar a várias outras que estão sendo realizadas desde o primeiro semestre de 2023, em que o Muzar levou até a escola algumas oficinas para os estudantes e uma palestra para os professores. “O projeto tem como objetivo possibilitar a interação do Muzar com a população das Ocupações Valinhos II e Zacchia IV, para reconhecimento do Patrimônio Natural que os rodeia, através da educação museal”, comenta Flávia.

Participaram da visita ao Muzar cerca de 90 crianças do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental.