Universidade

UPF entre as melhores: ranking da Study Abroad Aide (SAA) aponta Universidade entre as top 25%

08/03/2024

13:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Considerado o banco de dados mais abrangente de universidades do mundo, o Study Abroad Aide (SAA) divulgou o Ranking Universitário de Melhor Valor para Estudantes Internacionais 2023 / 2024. A publicação destaca a Universidade de Passo Fundo (UPF), classificada entre as top 25%.

O Ranking anual de universidades de melhor valor enfatiza a importância da acessibilidade e educação de alta qualidade. Para realizar a classificação, o SAA utiliza uma metodologia baseada em dois indicadores: a qualidade acadêmica das instituições, fator que responde por 75% da avaliação da instituição e é baseado na reputação acadêmica, e a diferença entre o valor das mensalidades da universidade e o valor das mensalidades médias do país, fator que consiste em 25% da avaliação e é incluído para avaliar a acessibilidade da instituição.

Depois de avaliar 8.060 instituições de ensino superior em 69 países, a UPF conquistou uma posição de destaque entre as 25% melhores universidades do mundo. Este reconhecimento destaca a instituição globalmente por oferecer uma excelente combinação de educação de alta qualidade e preço acessível.

De acordo com a Study Abroad Aide, a acessibilidade e a educação de qualidade são os fatores que impactam na escolha do local onde os estudantes farão a sua graduação e os elementos pontuados pela SAA são um importante espaço para as instituições, assim como a UPF, apresentarem sua reputação acadêmica e ampliarem sua exposição ao alcance internacional.

Para a professora Dra. Gladis Thomé, Diretora de Avaliação Institucional da UPF, estar em mais esse ranking, demonstra que a UPF segue com o compromisso de ser referência no ensino.

A lista oficial do Ranking Mundial de Universidades de Melhor Valor para Estudantes Internacionais apresentando a universidade está disponível aqui.