Universidade

Volta às Aulas na UPF será no dia 20 de fevereiro

01/02/2024

09:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Hora de organizar a agenda e se preparar: a volta às aulas na UPF está marcada para o dia 20 de fevereiro. A data marca o retorno dos acadêmicos dos cursos de graduação e também a recepção dos novos estudantes pelos professores e coordenadores nas suas respectivas escolas e institutos. 

Muito esperado por calouros e veteranos, o início de um novo semestre letivo é a oportunidade de experienciar o ensino, pesquisa, extensão e inovação que a Instituição disponibiliza. Para que tudo ocorra bem, os estudantes devem ficar atentos às orientações enviadas pela coordenação do curso e pelos professores pelo e-mail institucional ou aplicativo Sou UPF. Os novos acadêmicos ainda podem conhecer mais sobre a vida acadêmica e tirar dúvidas por meio do e-book disponível no site da UPF.

Quem desejar, ainda pode ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2024. As inscrições para o Vestibular de Verão seguem abertas para mais de 50 cursos de graduação. Saiba mais e inscreva-se em upf.br/vestibular. 

Rematrículas
Os veteranos dos cursos de graduação que ainda não realizaram sua rematrícula para o semestre 2024/01 devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Aluno pelo Whatsapp (54) 3316 8100, pelo e-mail informacoes@upf.br ou ainda com as unidades acadêmicas ou coordenadores de curso.
Professores retornam no dia 15 de fevereiro

Os professores retornam para a Universidade um pouquinho antes, no dia 15 de fevereiro, em mais uma edição do Presença UPF. O evento será presencial e marca o retorno às atividades letivas e de gestão institucional. Neste semestre, o Presença irá proporcionar momentos de reencontro e reflexão em torno de temas que importantes, com oficinas pedagógicas, conversas sobre memórias pedagógicas da prática docente e sobre inteligência artificial na educação.

Outras datas importantes
Para os Programas de Pós-Graduação e para as outras mantidas da Fundação Universidade de Passo Fundo, as datas de retorno às atividades são diferentes. Confira o calendário:

Integrado 

  • Ensino Fundamental: 14/02
  • Ensino Médio: 15/02

Cursos Técnicos: 20/02
UPF Mundi: 29/02
Programas de Pós-Graduação: 01/03