Ingresso

Inscrições para o Vestibular de Verão da UPF encerram nesta terça-feira (28)

28/11/2023

15:30

Por: Assessoria de Imprensa

Prova presencial ocorre no próximo sábado, 2 de dezembro, no Campus I da UPF

Quem deseja iniciar a trajetória acadêmica na Universidade de Passo Fundo (UPF) em 2024 precisa ficar atento: o prazo para se inscrever no Vestibular de Verão encerra nesta terça-feira, 28 de novembro. As inscrições devem ser feitas no site upf.br/ingresso

Além da prova de redação presencial, que será aplicada no próximo sábado, 2 de dezembro, é possível escolher outras duas formas de ingresso: nota da redação do Enem a partir de 2010 ou prova de redação on-line. Neste processo seletivo são 48 cursos presenciais e 11 cursos híbridos ofertados no Campus I, em Passo Fundo, e na estrutura multicampi, nos municípios de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. O horário da prova é das 14h às 16h, no Campus I.

Prova de Medicina

Quem vai concorrer a uma vaga no curso de Medicina pode escolher entre fazer a prova presencial no dia 2/12 ou utilizar a média do Enem de 2021 ou 2022 como forma de seleção. 

Os vestibulandos de Medicina devem realizar a prova completa, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. O horário da prova presencial é das 14h às 19h, no Campus I. 

Benefícios financeiros

Com o objetivo de facilitar o ingresso de estudantes ao Ensino Superior, a UPF dispõe de uma série de bolsas e financiamentos para os acadêmicos, como: Prouni, Bolsa FUPF, Desconto Diplomados, Desconto Família, Convênio Empresa/Associação, Crédito Universitário Banrisul e Pravaler. A Universidade ainda disponibiliza 50% de desconto nas mensalidades a candidatos com mais de 35 anos, por meio do programa Recomeçar Plus.

Mais informações sobre o Vestibular de Verão da UPF estão disponíveis no site upf.br/ingresso.